Jaqueline Silva se destaca pela atuação, renovação e crescimento do PTB-DF

A deputada distrital Jaqueline Silva tem sido um verdadeiro referencial em todas as frentes que têm atuado: Na presidência do partido PTB-DF ela promoveu o crescimento de mais de 90% dos filiados desde a sua posse, em dezembro de 2018. E como deputada ela tem se destacado como uma das parlamentares mais atuantes da CLDF.

 FILIAÇÃO RECORDE 
A frente do partido desde dezembro de 2018, Jaqueline Silva realizou dezenas de reuniões de filiação, o que resultou no salto de 3.500 afiliados para mais quase 7.000. Segundo o partido, a meta é atingir 20.000 filiados até 2022.


 CLDF 
Como parlamentar, a deputada distrital Jaqueline Silva tem sido referencia dentro da Câmara Legislativa, principalmente pela destinação de verbas para obras em cidades do DF e pela postura ética e proativa que tem regido seu mandato.

 CME – Cartão Material Escolar 
O CME, retomado após briga comprada pela deputada Jaqueline Silva no início de 2019, tem recebido uma série de elogios de todas as partes, tanto pelo apoio social que o benefício proporciona quanto pela injeção de milhões de reais na economia do DF através das compras nas papelarias cadastradas.

 BASE PARA OUTROS PROGRAMAS 
No último dia 5 de fevereiro, o govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, elogiou publicamente a deputada pelo trabalho realizado em relação ao CME e ainda potencializou a sua iniciativa justificando que a “fórmula” utilizada no CME virou a base para a criação de outros programas que visam o apoio social e o giro econômico do DF.  

 VOTOS 
Segundo a direção do PTB-DF, na última eleição (2018) o partido teve 57 mil votos para distrital e 20mil para federal, mas, devido a forte atuação de Jaqueline Silva em 2019, hoje o partido tem um potencial de 600 mil votos, o que pode permitir a possibilidade de eleição de 3 distritais, um federal e colocar um nome forte para concorrer a cargo majoritário.

 ELEIÇÕES DO ENTORNO 
Sob as orientações do PTB Nacional, Jaqueline  também terá protagonismo estratégico nas eleições do Entorno, onde ela vai participar ativamente.

 REFERÊNCIA 
Devido o expressivo trabalho realizado na capital do Brasil, o PTB-DF é citado constantemente como referência em crescimento e renovação. Por esses motivos Jaqueline Silva é convidada frequentemente a participar das reuniões nacionais do partido. 

 NÚMEROS 
Em 2019 o PTB-DF realizou 12 eventos: entre PTB Mulher, PTB Jovem e outros, nos quais participaram aproximadamente 8 mil pessoas ao todo. A convecção do partido, em abril, contou com 1.500 pessoas. E em 2020 já foi montada uma agenda com a previsão de 21 eventos, sendo muitos deles voltados para a eleição do Entorno. Dessa forma Jaqueline  demonstra seu comprometimento com uma atuação proativa, visando o crescimento do DF e do Brasil.

 UMA NOVA REFERÊNCIA 
Devido toda essa ascensão e ação, O PTB-DF destaca-se dentro da política do DF, que há 20 anos não vê um partido fazer uma escalada similar tendo por base a renovação e o comprometimento com a população.

 SEGURANÇA JURÍDICA 
Em relação aos boatos que tem surgido sobre a inconsistência da filiação da deputada em tempo hábil para participar do pleito, a mesma declarou que está tranquila, uma vez que foi diplomada após um longo e cansativo processo jurídico que culminou na votação expressiva de 6x1 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor de sua candidatura. A segurança jurídica está pautada na decisão que levou em consideração a certidão emitida pelo próprio tribunal, atestando sua filiação em abril de 2018. A justiça reafirmou a legalidade da candidatura e resguardou a vontade popular expressada nas urnas.

 OPOSIÇÃO MIDIÁTICA 
Em busca de espaços na mídia, políticos profissionais tentam desabonar a conduta da deputada inventando histórias sem “pé nem cabeça”. Mas a população já conhece essas figuras e sabe que a afronta é meramente politiqueira visando ofuscar o exemplar trabalho da deputada.


 OPOSIÇÃO 
Como nem tudo são flores (ou rosas), este tipo de atuação exemplar também tem lhe custado desgastes e pequenas manifestações oposicionistas, mas nada que ela, como a grande líder que é, não consiga assimilar e superar com naturalidade e dentro da lei. Essa é a frase que Jaqueline usa para definir essas situações: “ Mais uma vez eles tentam nos intimidar, mas Deus está no comando! ”, disse.

Tomando conhecimento de toda essa história, é fácil entender a frase corriqueira da deputada: “ Já fizemos muito, mas sabemos que ainda tem muito para ser feito. Vamos que Vamos! ”


Publicado em: 07/02/2020 - 23:37:42
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
V: 107


MAIS NOTÍCIAS


NOTÍCIA E FOTOS: CLDF realiza Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Santa Maria
Publicado em 15/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: O campo sintético da Qr 418 de Santa Maria está concluído
Publicado em 14/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: Terracap e Secretaria de Desenvolvimento orientam empresários de Santa Maria sobre o Desenvolve DF (lei 6.468/2020)
Publicado em 14/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: Asfalto da ciclovia da DF 483 (Santa Maria - Gama) concluído
Publicado em 13/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: População reprova a alteração da linha que liga Santa Maria à W3 Norte passando pelo BRT
Publicado em 12/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: Conselho de Segurança de Santa Maria realiza a primeira reunião do ano e do novo mandato
Publicado em 11/2/2020






PMs do 26º BPM e Conselho Tutelar resgatam criança de 6 anos perdida nas ruas de Santa Maria durante a madrugada
Publicado em 10/2/2020
NOTÍCIA E FOTOS: Administração realiza Avenida do Lazer em comemoração aos 27 anos de Santa Maria
Publicado em 10/2/2020
CONFIRA AS FOTOS: Show da Joelma, Calcinha Preta e Marcelo & Rayane no Bakuk
Publicado em 9/2/2020
Nota de Falecimento de Gildo Freire
Publicado em 7/2/2020
CONFIRA AS FOTOS: Formatura da primeira turma do curso do IFAB de inclusão digital para a 3ª idade
Publicado em 6/2/2020
CONFIRA AS FOTOS: 2º Lazer Infantil nos Parques do Gama
Publicado em 2/2/2020






Deputada e Secretário informam as dadas de liberação dos créditos do Cartão Material Escolar
Publicado em 1/2/2020
Mulheres Empreendedoras de Santa Maria criam oficina de retalho para gerar renda alternativa
Publicado em 31/1/2020
DER prorroga para março a licitação da vicinal 371 de Santa Maria (Total Ville)
Publicado em 28/1/2020
Jaqueline, Administração e Liga articulam a implantação de um campo sintético com medidas oficiais em Santa Maria
Publicado em 28/1/2020
Projeto Educar para Transformar leva orientações de saúde para a comunidade do setor Habitacional Ribeirão
Publicado em 24/1/2020
VÍDEO: Detran do DF alerta sobre cuidados na hora de contratar a van escolar
Publicado em 24/1/2020






CONFIRA AS FOTOS: Governador Ibaneis no Engenho das Lajes
Publicado em 18/1/2020
Confira a lista das 433 papelarias do DF que foram credenciadas para receber o Cartão Material Escolar 2020
Publicado em 16/1/2020
www.santaonline.com.br |