NOTÍCIAS




NOTÍCIAS


Projeto Educar para Transformar leva orientações de saúde para a comunidade do setor Habitacional Ribeirão


Com objetivo de promover a saúde através da educação,  a Associação de Moradores Força e União do Porto Rico iniciou as atividades do projeto Educar para Transformar, que consiste na realização de reuniões onde acontece a troca de experiências entre as pessoas da comunidade e os profissionais da fisioterapia.

A aula experimental aconteceu no dia 9 de janeiro, na sede da Associação, e lotou o espaço. À frente dos trabalhos está a fisioterapeuta Mônica e o farmacêutico Alexandre. Na ocasião, os moradores trocaram experiências com os profissionais, contando-lhes casos do dia-a-dia. Do outro lado, os profissionais  transmitiram um pouco de seus conhecimentos, tudo de forma muito básica e experimental neste primeiro momento. “Não é um espaço para palestras, mas sim para a troca de saberes e conhecimentos práticos entres os especialistas e a comunidade, pois a comunidade também tem força para modificar a sua participação no próprio processo de saúde e serem multiplicadores desse conhecimento dentro de casa e na vizinhança”, explicou a fisioterapeuta Mônica.

De um modo geral, a ideia é mostrar para o cidadão que a saúde ou a falta dela é responsabilidade dele também, não apenas do governo, UBSs e Hospitais. As orientações visam mostrar que se o cidadão tem uma procedência preventiva dentro da sua casa e na sua rotina refletirá em menos acidentes e problemas de saúde, o que, consequentemente, lhe trará mais saúde.

Inicialmente as reuniões acontecerão de 15 em 15 dias, sempre às quintas-feiras. O último encontro aconteceu no dia 23 de janeiro. E contou com a participação especial de uma nutricionista também.

Qualquer pessoa da comunidade pode participar, indiferente de idade e sexo (homens e mulheres).

Mais informações pelo telefone (61) 99123-2737, falar com Terezinha, presidente da Associação.


Publicado em: 24/01/2020 - 10:07:07
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
V: 171















www.santaonline.com.br
(61) 99403-1220 zap
www.santaonline.com.br | (61) 99403-1220 zap