log notícia criado com sucesso! Projeto Educar para Transformar leva orientações de saúde para a comunidade do setor Habitacional Ribeirão Projeto Educar para Transformar leva orientações de saúde para a comunidade do setor Habitacional Ribeirão
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

PROJETO EDUCAR PARA TRANSFORMAR LEVA ORIENTAÇÕES DE SAÚDE PARA A COMUNIDADE DO SETOR HABITACIONAL RIBEIRÃO

Com objetivo de promover a saúde através da educação,  a Associação de Moradores Força e União do Porto Rico iniciou as atividades do projeto Educar para Transformar, que consiste na realização de reuniões onde acontece a troca de experiências entre as pessoas da comunidade e os profissionais da fisioterapia.



A aula experimental aconteceu no dia 9 de janeiro, na sede da Associação, e lotou o espaço. À frente dos trabalhos está a fisioterapeuta Mônica e o farmacêutico Alexandre. Na ocasião, os moradores trocaram experiências com os profissionais, contando-lhes casos do dia-a-dia. Do outro lado, os profissionais  transmitiram um pouco de seus conhecimentos, tudo de forma muito básica e experimental neste primeiro momento. “Não é um espaço para palestras, mas sim para a troca de saberes e conhecimentos práticos entres os especialistas e a comunidade, pois a comunidade também tem força para modificar a sua participação no próprio processo de saúde e serem multiplicadores desse conhecimento dentro de casa e na vizinhança”, explicou a fisioterapeuta Mônica.



De um modo geral, a ideia é mostrar para o cidadão que a saúde ou a falta dela é responsabilidade dele também, não apenas do governo, UBSs e Hospitais. As orientações visam mostrar que se o cidadão tem uma procedência preventiva dentro da sua casa e na sua rotina refletirá em menos acidentes e problemas de saúde, o que, consequentemente, lhe trará mais saúde.



Inicialmente as reuniões acontecerão de 15 em 15 dias, sempre às quintas-feiras. O último encontro aconteceu no dia 23 de janeiro. E contou com a participação especial de uma nutricionista também.



Qualquer pessoa da comunidade pode participar, indiferente de idade e sexo (homens e mulheres).



Mais informações pelo telefone (61) 99123-2737, falar com Terezinha, presidente da Associação.




Publicado em: 24/01/2020 - 10:07:07
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3480


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp