log notícia criado com sucesso! Administração apresenta os projetos da Feira Central e do Parque Ecológico de Santa Maria Administração apresenta os projetos da Feira Central e do Parque Ecológico de Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

ADMINISTRAÇÃO APRESENTA OS PROJETOS DA FEIRA CENTRAL E DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA MARIA

A administradora de Santa Maria, Marileide Romão, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, com líderes comunitários da cidade para apresentar os projetos de construção do Parque Ecológico e da reforma da Feira Central de Santa Maria.  A Deputada Distrital Jaqueline Silva (PTB) também participou do encontro. Devido à pandemia de COVID-19, o número de convidados foi reduzido e frascos de álcool em gel foram disponibilizados aos presentes, que também utilizaram máscaras de proteção.



No início da apresentação, a coordenadora de licenciamento, obras e manutenção, Loyane Dâmares, e o gerente de gestão de território, Alberto Alves, apresentaram o projeto de reforma da Feira Central que será incorporado ao Programa Feira Legal, do GDF, que promete modernizar e legalizar os espaços no Distrito Federal. “A revitalização desse espaço é uma demanda da população através da nossa Ouvidoria.  Teremos uma feira que será modelo na cidade”, destacou Loyane.



O líder comunitário Raimundo Rocha (Raimundo Preto) ressaltou a importância de cuidar dos pioneiros durante a reestruturação do local. “Devemos nos lembrar dos moradores e dos feirantes mais antigos. Encontrar uma forma para que eles participem desse processo e sejam contemplados”, afirmou.



Para o presidente da Feira Central de Santa Maria, Jorge Alexandre, a realização de debates demostra a abertura da Administração ao diálogo. “Estamos entregando as demandas e a Administração está buscando as soluções”, destacou.



 Na ocasião, a Deputada Jaqueline Silva também se colocou à disposição da comunidade para a evolução dos projetos. “Tenho um carinho enorme pela cidade e por esses projetos, em especial. Não estamos medindo esforços para conseguir recursos para a nova estrutura da Feira e a construção do Parque Ecológico. São benefícios que toda a comunidade vai usufruir”, afirmou a deputada. “Mesmo em tempos de pandemia, observamos o quanto a administradora Marileide está trabalhando dia e noite pela população”, finalizou.



Parque Ecológico



O segundo projeto debatido na reunião foi o Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria, publicado em março, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).  Com imagens em 3D  apresentando a projeção das construções, a Administração apresentou as próximas fases do projeto e as metodologias que serão implementadas para a gestão e uso sustentável dos recursos naturais na unidade de conservação, que é administrada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).



A administradora da cidade, Marileide Romão, destacou que o governo do Distrito Federal tem pautado com prioridade a qualidade das feiras como atrativo para a população. “O esporte e lazer também são bandeiras do Governo do Distrito Federal e contemplarão nossa comunidade”, disse a administradora regional.  “Mesmo com a pandemia, estamos tomando os cuidados necessários e trabalhando fortemente em prol de todo o povo de Santa Maria”, frisou.



Os materiais de apresentação e os projetos estão à disposição na Administração para que todos que queiram ter acesso.




Publicado em: 11/06/2020 - 10:24:49
Redação: Elisson Ferreira (com adaptações de Fabricio SantaOnLine)
Fotos: Administração Regional de Santa Maria
Fonte: Administração Regional de Santa Maria
Visualizações: 3793




















Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp