log notícia criado com sucesso! Clube dos 13 se reúne para organizar o campeonato de futebol veterano de Santa Maria Clube dos 13 se reúne para organizar o campeonato de futebol veterano de Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

CLUBE DOS 13 SE REÚNE PARA ORGANIZAR O CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO DE SANTA MARIA

No último dia 11 de junho, quinta-feira, os coordenadores do Clube dos 13 realizaram uma reunião para tratar do campeonato de futebol veterano da cidade. Mas, o que era para ser apenas uma reunião de organização acabou ficando marcada por uma denúncia feita pela Liga de Esporte da cidade. 



Segundo Anderson, que é um dos coordenadores do grupo, na reunião do dia 11 os assuntos abordados foram exclusivamente sobre o início da competição, tratando sobre taxas, arbitragem, inscrição de times e o regulamento interno. Anderson explicou ainda que os assuntos estão sendo adiantados para que quando as limitações da pandemia passar o campeonato esteja estruturado e os times iniciem as partidas imediatamente.



O QUE É O CLUBE DOS 13?

O Clube dos 13 foi criado em 2019, a partir da união dos dirigentes dos times veteranos e alguns ex-integrantes da Liga de Esporte Amador de Santa Maria (LEASM) que estavam insatisfeitos com a forma como estavam sendo encaminhados os trabalhos na Liga de Esporte. “Os times estavam reclamando da forma como as coisas estavam sendo conduzidas pela direção da Liga, então nos reunimos e decidimos criar um campeonato a parte, assim nasceu o Clube dos 13/ REFASM (Recreação Esportiva de Futebol Amador de Santa Maria”, explicou Anderson Neno, que é um dos coordenadores. “Não houve uma pessoa que se revoltou e quis sair da Liga para criar um campeonato paralelo, foram vários dirigentes de times do veterano, que, unidos, decidiram participar dessa nova formação por apresentar uma forma de condução mais democrática”, completou Anderson.



DENÚNCIA SOBRE TROCAS DE UNIFORMES POR VOTOS

Em função dessa reunião, a Liga de Futebol de Santa Maria fez uma publicação em sua página do facebook denunciando o grupo por estar se reunindo com a deputada distrital Jaqueline Silva para trocar o apoio dos times por apoio político (veja na imagem).



Anderson, do Clube dos 13, disse que de fato tem aberto o espaço para ouvir parlamentares e que a Deputada Distrital Jaqueline Silva tem sido a que mais tem interagido e demonstrado sua intenção de apoiar o esporte. “Nesse ano fizemos apenas o Torneio Início e solicitamos a premiação e a raspagem de campos. Nesses dois casos fomos atendidos por ela e pela administração”. Anderson acrescentou que também nunca teve tratativas pessoais e individuais com a deputada, bem como classificou como descabida a postagem feita pela Liga de Esporte.



Segundo outro coordenador do Clube dos 13, Heraldo Cabral, que é o ex-presidente da Liga de Esporte, o que está acontecendo é que foi apresentado um projeto para que a deputada destinasse parte dos seus recursos parlamentares para a confecção de uniformes para times de Santa Maria. Heraldo ressaltou que isso já aconteceu em anos anteriores, com recursos destinados pelo deputado Cristiano Araújo, e que a agora está tentando conseguir o benefício para os times novamente. “O custo do uniforme é muito alto para os times, então essa ajuda é muito importante para cada equipe”, destacou Heraldo. "Porém isso não tem qualquer ligação com apoio político", acrescentou.



Um áudio enviado pelo pastor Gilson, que também é um dos coordenadores do Clube dos 13, explica que houve um rompimento com a Liga e que a denúncia sobre o uniforme não procede. "O que houve de fato foi um pedido para que sejam comprados uniformes para os times, bem como já aconteceu em outros anos", disse Gilson no áudio, sem citar barganhas.



Entramos em contato com a assessoria da deputada distrital Jaqueline Silva, mas não tivemos resposta.



O Jornal SantaOnLine pediu uma explicação para o presidente em exercício da Liga, Darlan. Ele explicou que essa parte de gerenciamento de rede social não ficou a cargo dele. Darlan está à frente da Liga enquanto o presidente Izaquiel Souza está licenciado. A licença tem validade até o dia 31 de dezembro de 2020. Segundo Darlan, a função dele é a de organizar e gerir os campeonatos.



Izaquel também nos respondeu, via whatsapp, informando que ele não foi o responsável pela postagem, porém, tivemos acesso a uma imagem que mostra que a postagem foi feita pelo usuário Izaquiel Souza. (veja nas imagens)



A postagem da denúncia teve repercussão imediata entre os atletas de Santa Maria e pessoas ligadas ao esporte. Depois de receber fortes críticas, a postagem foi retirada do ar. Porém, outra permanece, esta fazendo referência à políticos e à administração pública, mas sem citar nomes.



ENTREGA DE UNIFORMES

As entrega de uniformes acontece no DF desde 2016, e geralmente são comprados pelo GDF através de recursos destinados por parlamentares. Esses uniformes são repassados para os times amadores das cidades sem qualquer custo.




Publicado em: 13/06/2020 - 11:39:41
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.SantaOnLine.com.br
Visualizações: 6224








Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp