APROVADO O PLANO DE MANEJO DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA MARIA

Aprovado e publicado em meio a pandemia, o plano de manejo do Parque Ecológico de Santa Maria passou meio que despercebido, mas o Jornal SantaOnLine recuperou a matéria e está publicado para conhecimento da comunidade:

Texto produzido pela Secretaria do Meio Ambiente
Foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 25 de março, a aprovação do Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria. Trata-se de importante instrumento técnico que planeja a gestão e o uso sustentável dos recursos naturais no interior da Unidade de Conservação, que é administrada pelo Brasília Ambiental.

Com a validação do Plano de Manejo, fica definido uma série de normas gerais para o local e de conduta por parte dos visitantes, de forma a garantir o uso da área sem prejuízos para a biodiversidade. Apresenta também o regramento para as zonas de preservação, recuperação e de uso especial, onde está inserido o Centro Olímpico da cidade.

O Parque Ecológico de Santa Maria foi criado pela Lei nº 2.044/1998 e recategorizado recentemente em dezembro de 2019, pela Lei nº 6.414. A unidade possui atributos ambientalmente sensíveis, como campos de murundus e solos encharcados (hidromórficos).

Confira o Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria, na íntegra, a seguir.


Publicado em: 08/07/2020 - 16:43:10
Redação: http://www.sema.df.gov.br
Fonte: http://www.sema.df.gov.br/17182-2/
Visualizações: 3559


Ir para a listagem de noticia