PROGRAMA GUARDIÃO RURAL INICIARÁ SEUS TRABALHOS EM SANTA MARIA

Santa Maria ganhará mais um reforço na segurança: é o programa Guardião Rural que iniciará os trabalhos na cidade. O programa foi desenvolvido para facilitar a segurança e a comunicação de atendimentos no campo. Os policiais ampliam a proximidade com os proprietários e as informações ocorrem com mais agilidade. A organização nesse formato aumenta a eficiência do patrulhamento, principalmente em áreas com pouca iluminação.

O contato com as equipes de segurança podem ser feitos pelos telefones (61) 99968.8226 / 99809.5765 / 99642.7627 whatsapp

“Estamos iniciando as tratativas para implementar o sistema nas áreas rurais de Santa Maria. Queremos uma cidade segura e bem protegida. Essa interação com a polícia é fundamental”, destaca a administradora Marileide Romão.

Nos próximos dias, a Administração Regional e as lideranças comunitárias iniciarão as primeiras etapas do processo. A polícia indica que o morador interessado procure a associação de moradores ou o conselho comunitário de segurança para acionar o batalhão rural, que irá promover uma palestra de sensibilização, cadastrar os moradores e criar o grupo.

Durante o cadastramento é feito o mapeamento da propriedade e definidas rotas para se chegar ao local. Todas as pessoas que moram e trabalham no lugar e os bens da propriedade como animais de criação, automóveis, maquinários, bombas d’água, insumos e outros itens visados por ladrões são relacionados e as informações repassadas para o sistema da Polícia Militar do Distrito Federal.

“Inicialmente, vamos trabalhar com um número em torno de 20 propriedades para fazemos os ajustes necessários. Além da diminuição do número de crimes, outro aspecto importante no programa é o endereçamento da localidade que facilita muito o trabalho da polícia e dos agentes públicos”, destaca o capitão Emerson, do 3º Batalhão de Polícia Rural. De acordo com ele, as maiores ocorrências no campo são pequenos furtos, roubos e violência doméstica contra a mulher.


Publicado em: 28/07/2020 - 11:17:27
Redação: Elisson Ferreira - ASCOM Administração Regonal de Santa Marial
Fonte: www.santamaria.df.gov.br
Visualizações: 3779
Confira as fotos abaixo




Ir para a listagem de noticia