log notícia criado com sucesso! Mais de 250 quilos de arroz apodrecem em cantina do Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria Mais de 250 quilos de arroz apodrecem em cantina do Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

MAIS DE 250 QUILOS DE ARROZ APODRECEM EM CANTINA DO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 404 DE SANTA MARIA

Cinquenta sacos de arroz de 5 kg podem estar infestados de larvas em uma escola do Distrito Federal. A Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria enviou memorando à Secretaria de Educação afirmando ter encontrado os insetos nos pacotes armazenados na cantina do Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria.



Eles teriam apodrecido durante o período em que a instituição não teve aulas regulares a fim de conter o avanço do novo coronavírus no DF.



Mesmo dentro da validade, que é dezembro de 2020, por fora dos pacotes é possível ver os bichos consumirem o arroz. A escola informou à pasta responsável que, em vistoria diária realizada no depósito de alimentos, detectou o problema.



Como os sacos com 250 quilos do alimento são transparentes, é possível ver as larvas se movimentando. Para ter certeza de que se tratava de alimento estragado, a direção da unidade de ensino fez o teste em um dos pacotes: os grãos foram colocados em água quente e, com o experimento, as larvas boiaram.



“Após o experimento, constatou-se que ainda está em estagio inicial de contaminação, mas que isto deve se agravar dada a queda de temperatura no ambiente nos últimos dias”, informou a regional de ensino no documento enviado à Secretaria de Educação.



O estabelecimento educacional explicou que durante o período de pandemia, com o fechamento dos estabelecimentos desde 14 de março, o depósito de alimentos tem sido higienizado periodicamente e que a armazenagem segue os protocolos.



Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que não haverá prejuízo algum para o órgão. “A empresa fornecedora fará a reposição do produto antes da retomada das aulas presenciais, que, conforme cronograma da Secretaria de Educação, começam no dia 31 de agosto, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional”, diz o documento.



A pasta ainda lembra que não haverá prejuízo à alimentação dos estudantes. “O produto está no prazo de validade e venceria após o mês de setembro. A própria Coordenação Regional de Ensino identificou o problema, o que comprova o zelo do órgão com a merenda escolar”, completou.




Publicado em: 30/07/2020 - 05:39:43
Redação: Metrópoles
Fotos: Metrópoles
Fonte: www.metropoles.com.br
Visualizações: 3746


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp