FALA CIDADÃO


Para Elogiar, Sugerir, Reclamar ou Denunciar algo sobre a Administração Pública, utilize este canal!

Utilize este canal para enviar um recado diretamente para qualquer órgão publico de Santa Maria. Pode ser uma sugestão, uma crítica, uma solicitação ou uma denuncia. Sua mensagem ficará publicada nesta seção e será encaminhada uma cópia para o órgão responsável.

Todas as demandas cadastradas neste quadro serão cadastradas no sistema de ouvidoria on-line do GDF. Quando o protocolo for gerado, o mesmo será informado junto com a postagem. Após recebermos as respostas dos órgãos, as mesmas serão postadas juntamente com a sua mensagem. O SantaOnLine ficará responsável apenas por fazer essa interlocução, mas as respostas de fato serão dos próprios órgãos do GDF.

Atual administrador(a) de Santa Maria
Marileide Alves da Silva Romão



Informe os dados abaixo para registrar seu Fala Cidadão




(408) Em: 13/07/2020, às 19:31:13, gercys.oliveira@gmail.com registrou o seguinte Fala Cidadão: Gostaria de agradecer a equipe do santaonline e a Administração de Santa Maria pelo reparo na ciclovia da cidade na altura da Quadra 118. Isso que a população espera de um gestor público realizar obras nem que seja pequena mas de grande utilidade para os moradores . Muito obrigado





(407) Em: 29/06/2020, às 15:29:01, Marcelo Lucena registrou o seguinte Fala Cidadão: Amigos, uma ótima notícia para Santa Maria se manter limpa. A construção de um papa entulho vai começar: Veja notícia
- httpss://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/22/obras-dos-papa-entulhos-em-santa-maria-vao-comecar/





(406) Em: 05/06/2020, às 15:18:11, Renato Adão da Silva registrou o seguinte Fala Cidadão: Boa tarde pessoal! Queria pedir ajuda para encontrar a minha cnh pois perdi a mesma aqui na cidade... Se alguém a encontrar ficarei muito grato e desde agradeço a compreensão e colaboração de todos, que Deus os abençoe!
Meu endereço é Qr 117 conj. F casa 21 na rua da escola classe 116 sou genro da Marta mais conhecida como Martinha.





(405) Em: 02/06/2020, às 14:07:42, Germano José da Silva registrou o seguinte Fala Cidadão: Como e que eu faço pra matrícula a minha menina em uma vaga no centro olímpico?











(404) Em: 18/05/2020, às 19:16:39, Guy, streat off rage!!!!! registrou o seguinte Fala Cidadão: Sobre a reportagem da quadra de esportes, " e o cano aee ficou bom? Agora teremos Churrasquinho de cachorro, Depois dos 40 milgrau sobra pele pra todo lado" yaaataaa!!!!!





(403) Em: 18/05/2020, às 00:32:33, Marcelo Lucena registrou o seguinte Fala Cidadão: Amigos e amigas,
Precisamos cobrar ao governador e a administradora da cidade a construção da escola técnica em Santa Maria.





(402) Em: 02/05/2020, às 07:54:37, Jorge Alexandre Da Silva Sobrinho registrou o seguinte Fala Cidadão: Gostaria de Parabenizar pelo Histórico dos Administradores que passaram por Santa Maria. No entanto, devo destacar que conheci a todos, e registrei em Minha mente os Melhores: - Jaci Afonso de Melo e José Ricardo do Nascimento (Ricardão). Na minha opinião foram os Melhores porque, além de Políticos, eram técnicos e Atuantes. Tinham Arrojo e não ficavam amendontrados de perder seus Empregos por não Agradar o Governador da Época e agiam em Defesa da Comunidade. Os Outros só sentaram no trono, para assinar documentos e enganar moradores. Em Resumo: Administrador precisa ser Arrojado, inteligente e competente.





(155) Em: 12/03/2020, às 00:25:12, José Ferreira registrou o seguinte Fala Cidadão: Peço que seja feita a poda das árvores da praça da Qr 202, entre os conjuntos i e j. Os ganhos das árvores está batendo no teto do carro e arranhando.











(154) Em: 09/03/2020, às 09:33:05, Sales Braz Anderle líder comunitário da Qr.103 registrou o seguinte Fala Cidadão: Pesso por gentileza tampar vários buracos na Qr.103 cj.L casa 1 até 5 e no cruzamento em frente à casa 14 e a creche Ararauna,

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-048043/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(153) Em: 08/03/2020, às 10:56:39, Gercy silva de oliveira registrou o seguinte Fala Cidadão: Minha solicitação se refere a poda das arvores do conjunto H da Quadra 116, que está quase cobrindo as casas do conjunto

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-047890/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(152) Em: 07/03/2020, às 19:39:40, registrou o seguinte Fala Cidadão: Fiz solicitação de construção de uma boca de lobo na quadra Qc 02, Conjunto C em frente as casa 6/7 e até hoje não tivemos respostas.

A operação tapa buracos não foi feita com eficiência e a rua está praticamente intransitável.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-047761/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(151) Em: 07/03/2020, às 19:10:34, Sales Braz Anderle líder comunitário da Qr.103 registrou o seguinte Fala Cidadão: Pesso por gentileza que por motivos de ariosvários números de protocolos, tampar vários buracos na Qr.103 cj.L casa 1 até 5 e no cruzamento em frente à casa 14 e a creche Ararauna,colocação de placas indicando a velocidade permitida em toda QR 103 e placas indicativas de proibido buzinar por aver 4 creches e o centro de Encino Fundamental 103,por incomodar tanto as crianças, estudantes e a comunidade da Qr.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-047760/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.











(149) Em: 07/03/2020, às 16:38:26, Peninha Futsal registrou o seguinte Fala Cidadão: Gostaria de saber da previsão para a volta das atividades no Ginásio Poliesportivo de Santa Maria.

Há muito tempo que aquele local está parado.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo RE-047758/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(148) Em: 07/03/2020, às 16:06:12, Renato freire registrou o seguinte Fala Cidadão: NA PISTA DA COMERCIAL DA 202 JÁ ESTÁ TUDO ESBURACADO COM A CHUVA QUE CHEGOU.

VÁRIOS BURACOS NA COMERCIAL DA QR 202 DE SANTA MARIA

PEÇO QUE VENHAM ARRUMAR, POR FAVOR.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-047749/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(147) Em: 07/03/2020, às 14:24:01, Marcos Araújo registrou o seguinte Fala Cidadão: Gostaria de saber se as calçadas em frente ao hospital de Santa Maria estão prontas? Porque parece que já terminaram as calçadas, pois elas estão todas feitas, mas ficaram uns buracos bem grandes, principalmente na entrada central do hospital.Aquilo vai ser preenchido com terra, com plantas, como vai ser? Porque está até perigoso considerando que é a frente de um hospital.

Outra coisa, na entrada principal, a acessibilidade ficou apenas para a parte da frente, nas calçadas que vão para a lateral não tem acessibilidade, achei um grande erro.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo RE-047751/2020, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.





(131) Em: 05/02/2019, às 11:21:10, Francisco registrou o seguinte Fala Cidadão: Estamos solicitando uma calçada próximo a parada da qr 204

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-019613/2019, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Cidadão, Ao cumprimentá-lo cordialmente informo que, conforme Despacho SEI-GDF RA-XIII/COLOM/DIROB 18698052, será feito uma vistoria no local em até 30 dias e posteriormente a execução do serviço. Peço por gentileza que responda a nossa pesquisa de satisfação avaliando o nosso trabalho como um todo. Esclarecemos que temos como objetivo atender a todas as demandas da comunidade, com responsabilidade e melhor uso do dinheiro público. Atenciosamente, Ouvidoria –Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 2019-02-22T09:29:09











(129) Em: 21/09/2018, às 18:09:34, Os moradores registrou o seguinte Fala Cidadão: quebra-molas próximo da parada

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo 145064/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Manifestante, Esclareço a Vossa Senhoria que as solicitações de serviços como criação de faixas de pedestres, instalação de semáforos ou equipamentos eletrônicos, demarcação de estacionamento, criação de vagas para deficientes físicos ou idosos, alteração de circulação em vias, sinalização, revitalização de sinalização horizontal/vertical, construção ou remoção de lombadas (quebra-mola), dentre outros serviços de Engenharia, exigem estudo e elaboração de um projeto para a execução do serviço, cujo setor responsável é o NUPRO – Núcleo de Estudo e Elaboração de Projeto. Devido à quantidade de demandas recebidas pelo setor, não é possível que o estudo seja realizado e a resposta lançada dentro do prazo de 20 (vinte) dias estabelecido pelo sistema. Informo que a solicitação do serviço foi encaminhada ao setor responsável e sua execução poderá ser acompanhada por meio do Processo SEI nº 00055-00148753/2018-15 . Tão logo o setor se pronuncie quanto à solicitação, a informação será encaminhada a Vossa Senhoria por meio de resposta complementar. O DETRAN-DF agradece a sua participação na busca de um trânsito mais seguro. Atenciosamente, DETRAN-DF

DETRAN - Departamento de Trânsito em 24/09/2018 17:02:17





(128) Em: 17/09/2018, às 11:56:39, Os comerciante da CL 407 registrou o seguinte Fala Cidadão: boca-de-lobo

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo 141704/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Senhor, Informamos que sua manifestação foi protocolada nesta empresa sob o nº SEI 00112-00026914/2018-06 e encaminhada ao Departamento de Infraestrutura Urbana-DEINFRA da Diretoria de Urbanização para fins de providencias quanto ao pleiteado. Atenciosamente, Ouvidoria Novacap 17/09/2018

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 04/10/2018 12:07:21





(127) Em: 17/09/2018, às 11:38:21, Os moradores da Qr 201 registrou o seguinte Fala Cidadão: poda da árvore

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo 141671/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Senhor Fabricio SantaOnLine, Em atenção à manifestação nº 141671, recebida em 17/09/2018, orientamos que foi aberta uma solicitação de protocolo n°: 48344165/GCO em nosso sistema e encaminhada para Gerência de Poda de Árvores, que poderá ser acompanhada pelo telefone 116. Atenciosamente, Ouvidoria Geral CEB Distribuição S/A Central De Atendimento Ao Cliente – 116 Ouvidoria - 0800 644 6116 Agência Nacional De Energia Elétrica - ANEEL - 167

CEB - Companhia Energética de Brasília em 21/09/2018 10:23:03





(126) Em: 15/08/2018, às 10:56:01, Clinica Santa Maria registrou o seguinte Fala Cidadão: A Clinica Santa Maria solicita que o estacionamento em frente às lojas da CL 114 seja reparado.

A queixa é de que as pedras estão se soltando e o local está ficando intransitável.

Endereço: CL 114, entre o shopping e a 33a delegacia, Santa Maria Norte.

Solicitante: Clinica Santa Maria

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-123187/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado usuário, Informo que esta demanda deverá ser atendida junto a ATA de registro Nº 036/2018-Novacap, até o dia 30/10/2018, uma vez que já disponibilizamos emenda parlamentar para o programa de trabalho de urbanização. Esta Administração Regional se coloca à disposição para possíveis eventualidades e agradece a contribuição. Esclarece que tem como objetivo, atender as demandas da comunidade, com responsabilidade e melhor uso do dinheiro público. atenciosamente, Ouvidoria –Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 03/09/2018 16:32:02











(125) Em: 03/08/2018, às 07:53:59, Magno registrou o seguinte Fala Cidadão: Bom dia. Estamos solicitando Segurança Piliciamento. ESTAMOs com medo de sair de casa pra ir trabalhar. Como fazemos pra Reclamar de segurança na Nossa Santa Maria. Quarta Feira Agora estava indo pro terminal E tentaram me assaltar eu corri e fugi. Tem um motoqueiro roubando todo mundo no Terminal e nas paradas da 402 e 403. Esse Horário entre 4:00 e 5:00 tá um perigo. Pedimos Ajuda pra Divulgar essa insegurança que está na Nossa quadra. Ontem teve outro arrastão com outro motoqueiro. Obrigado . Fico grato se puder passar essa mensagem adiante pra Ajudar a população que não aguenta mais bandido , não aguenta mas sair de casa com medo.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-116456/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
PrezadoFabrício, Sua solicitação gerou o Protocolo de Atendimento nº 30.428 e enviado ao: Comando de Policiamento Regional Sul - CPRS Telefone: 3190-0932, 3190-4421, 3190-4431 ou 3190-4457. Endereço: Área Especial n.º 02 – EQ 05/13 – Setor Sul – Gama - DF E-mail: cprs.sec@gmailcom Para maiores informações sobre sua demanda, vossa senhoria deverá entrar em contato diretamente com a Unidade Policial supracitada. Atenciosamente, Ouvidoria da PMDF.

PMDF - Polícia Militar do Distrito Federal em 06/08/2018 14:58:19





(121) Em: 01/08/2018, às 07:14:46, Neovande Pereira registrou o seguinte Fala Cidadão: Solicito a manutenção das calçadas em toda área em volta do CEI 210, e a polda de uma árvore que fica na esquina atrax com Cei

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-115544/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Cidadão, Em atenção a demanda SO-115544/2018, Informamos que foi encaminhada Coordenação de Licenciamento, Obras e manutenção, o qual informa que sua demanda será atendida no processo de nº 0143.000.1166/2018. Conforme ATA de recurso número 036/2018- NOVACAP. Esta Administração Regional se coloca à disposição para possíveis eventualidades. Agradecemos sua participação. A contribuição social é uma atitude cidadã, ajuda o Governo e beneficia a sociedade. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 21/08/2018 09:48:00





(120) Em: 31/07/2018, às 19:53:58, Luciano Fonseca registrou o seguinte Fala Cidadão: Poda de Árvore

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-114110/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado (a) Fabricio SantaOnLine. Recebemos nesta Ouvidoria sua demanda. Informamos que por falta de dados sua manifestação foi encerrada. Solicitamos que seja cadastrada nova demanda no nosso portal www.ouv.df.gov.br ou ligue 162. Agradecemos sua participação. A participação social é uma atitude cidadã, ajuda o Governo e beneficia toda a sociedade. Atenciosamente, Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

Central 162 - Controle de Qualidade em 31/07/2018 18:17:18





(119) Em: 27/06/2018, às 11:39:49, Anônimo registrou o seguinte Fala Cidadão:
(119) Em: 27/06/2018, às 11:39:49, Anônimo fez uma solicitação: Gostaria de reclamar que um morador da QR 203 Conjunto G Casa 09 casa 11 casa 13 está com a calçadas toda coberta de areia invadindo. O problema está trazendo muito transtorno para os vizinhos e muita sujeira na rua. Favor tomarem alguma providência
Endereço: QR 203 Conjunto G Casa 09 casa 11 casa 13

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-096532/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado (a) Cidadão (ã), recebemos nesta Ouvidoria sua demanda de Nº 096532/2018. Conforme despacho do (a) Inspetor (a) Fiscal responsável pelo atendimento de vossa manifestação: “ Informamos que em vistoria foi constatado a irregularidade. A proprietária do imóvel foi notificada pelo Auto nº E 004339-FAU dia 05/07/2018”. Dessa forma, encerramos sua manifestação. Agradecemos sua participação. A participação social é uma atitude cidadã, ajuda o Governo e beneficia toda a sociedade.

Agefis - Agência de Fiscalização do Distrito Federal em 17/07/2018 10:06:14











(118) Em: 20/06/2018, às 15:18:59, Domingos Arruda registrou o seguinte Fala Cidadão: Tem água escorrendo pela rua há dois dias. Caesb, vem aqui arrumar por favor.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-093176/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Esclarecemos que, conforme a Coordenadoria de Manutenção de Água, foi providenciado o reparo do vazamento em 21/06/2018, por meio da Ordem de Serviço nº 2521606061871604. Informamos ainda que, fez-se necessário escavar o asfalto para realização do conserto, entretanto, foi providenciado o registro da Ordem de Serviço nº 2521606061881222, com prazo até o dia 04/07/2018 para a recomposição asfáltica. A Ouvidoria da Caesb pede desculpas pelos possíveis transtornos causados e coloca-se à disposição pelo telefone 3329-9090.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 25/06/2018 12:35:56





(114) Em: 08/05/2018, às 20:02:17, Jose Carlos registrou o seguinte Fala Cidadão: Essas fotos foram tiradas por trás de uma parada de ônibus de frente ao shopping de Santa Maria, essas plantas e este negócio q está montado a,está sendo usado para malandros se esconder e roubar quem está na parada,depois q as lojas fecha fica tudo escuro,além disso estas pequenas estacas pregada no é muito perigoso alguém passar e cai por cima como foi um caso de uma criança q se feriu. Pede pra administração dar uma averiguada lá pra saber se isso está certo,obg.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-070399/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
quando o fato estiver ocorrendo o senhor poderá ligar imediatamente para o número de emergência 190, para que uma viatura policial militar seja deslocada para o local no momento da ocorrência. As fotos que o Senhor mencionou no texto, não constam como anexo, dessa forma não foi possível enviá-las à Unidade responsável pelo policiamento no local, caso disponha delas, solicito que nos encaminhe por e-mail (ouvidoria@pm.df.gov.br). Agradecemos vossa prestimosa colaboração e solicitamos que futuras demandas relativas à Polícia Militar sejam feitas em nossa Ouvidoria, cujo link se encontra em nossa página oficial: www.pmdf.df.gov.br Antecipadamente, nos colocamos à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Para tanto, disponibilizamos abaixo o nosso endereço: Sede da Ouvidoria – Área do 28º BPM - QN 5 Área Especial - Riacho Fundo – DF- CEP: 71805050. Telefones: (61) 3190.7709 ou 3190-7710 Nós contamos com você. Conte com a Ouvidoria! OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

PMDF - Polícia Militar do Distrito Federal em 25/05/2018 07:42:53





(113) Em: 23/04/2018, às 08:25:47, Fabricio Marinho registrou o seguinte Fala Cidadão: solicito a instalação de meios-fios no estacionamento do Campo sintético CL 409.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-062172/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado cidadão, conforme Memorando n.º 105/2018 - RA-XIII/COLOM - Coordenação de Licenciamento e Obras, Informamos que a administração em parceria com a Novacap, estão executando na região administrativa de Santa Maria instalação de meios fios, peço que aguarde a demanda ser atendida. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 08/05/2018 16:10:16





(112) Em: 22/04/2018, às 18:49:51, Juraci registrou o seguinte Fala Cidadão: Seguem o endereços para a administração colocar meios-fios. Estamos precisando porque o asfalto está desgastando.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-061943/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme Memorando n.º 104/2018 - RA-XIII/COLOM - Coordenação de Licenciamento e Obras. Informamos que esta administração fechou parceria com a Novacap, para instalação de meios fios em diversos setores dessa região administrativa, solicito que aguarde a execução da obra. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 08/05/2018 15:59:53











(111) Em: 16/04/2018, às 11:13:02, Fabricio / Heraldo registrou o seguinte Fala Cidadão: O registro do campo sintético da Qr 409 está quebrado, porcausa disso o campo está sem água. Solicito que arrumem. O registro fica no canto do campo, pelo lado de fora. Solicitamos urgência.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-058197/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
A Caesb, por meio da Ouvidoria, informa que foi providenciado o serviço de substituição do registro por meio da ordem de serviço nº. 2501000041878400 em 19/04/2018. Nesta oportunidade, ressalta-se que o serviço solicitado também pode ser feito junto a nossa central de atendimento pelo nº. 115 com funcionamento por 24h. A Ouvidoria da Caesb mantém-se à disposição, sempre que necessário, telefone 3329-9090. Protocolo 786042018.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 20/04/2018 14:37:59





(110) Em: 13/04/2018, às 08:30:35, Paulo registrou o seguinte Fala Cidadão: Tem um bueiro que está vazando esgoto há meses e escorre pela pista, mas agora está escorrendo para dentro da boca-de-lobo que fica próxima. Peço à equipe da Caesb que venha fazer a manutenção com urgência.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-056346/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
A Caesb, por meio da Ouvidoria, acredita que houve um equívoco por parte do manifestante, pois constam apenas duas solicitações junto a Companhia para a desobstrução da rede coletora de esgoto, sendo a primeira registrada no mês 01/2018 pela ordem de serviço nº. 2541813011815336 e a segunda registrada no mesmo dia em que o usuário fez essa reclamação, ou seja, dia 13/04/2018 ordem de serviço nº. 2541813041863696. Ressaltamos que ambas foram atendidas dentro do prazo e no momento rede com fluxo normal de esgoto. A Ouvidoria da Caesb mantém-se à disposição para esclarecimentos adicionais, caso necessário pelo telefone 3329-9090.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 16/04/2018 14:06:09





(109) Em: 05/04/2018, às 10:13:00, Devanir f. Rodrigues registrou o seguinte Fala Cidadão: Bom dia. Peco a Adm. De Santa Maria por favor para mandar as máquinas consertar a nossa estrada que da acesso a nossa entrada pois esta intransitável. Os grandes caminhões carregados com areia e água. Durante esse período de chuvas destruíram a nossa estrada. So temos 2 km de estrada de chão mas nem o ônibus escolar está conseguindo passar á noite quando leva as crianças para casa por volta das 19.00hs. Para os Os carros pequenos em alguns trechos esta quase inpossivel passar em dias de chuvas. Por favor. E uma emergencia. É urgente. Os turistas estão reclamando muito desse nosso acesso. . Agradeco muito a atencao dispensada. E parabens oelos servicos que estão prestando a nossa Cidade. Obrigada.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-051525/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme Memorando SEI-GDF n.º 40/2018 - RA-XIII/COLOM/DIROB/GEOB Brasília-DF, 13 de abril de 2018, Informa- se essa ouvidoria que a demanda de terraplanagem não pode ser executada pela Administração de Santa Maria , pois não termos o maquinário para a execução, Pá Niveladora ( PATROL), só a Novacap. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 13/04/2018 14:12:13





(108) Em: 25/03/2018, às 20:27:12, Rosiane registrou o seguinte Fala Cidadão: E que o parque de nossas crianças precisa de reforma brinquedos quebrados e sem areia ajudar nos crianças a ter um pouco de diversão

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-045205/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
00112-00007052/2018-12

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 04/04/2018 13:42:13











(107) Em: 25/03/2018, às 15:18:51, Cristiano Reis registrou o seguinte Fala Cidadão: [25/3 15:12] Cristiano Reis: Podemos mandar opnioes por aqui tbm?


Na qd 207/208 nao temos retorno na avenida alagados, na saida do sup. Ponto alto... algun motoristas ate fazen um gato, pois o retorno mais proximo fica na 206 ou 208... acho viável termos esse retorno tendo em vista que todas as quadras tem!


Estacionamento em frente ao conjunto G da 207 tbm somos torturados pela poeira e o mato alto, ja que nao fizeram o estacionamento, mais sim nos abandonaram

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-045197/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, informamos que sua manifestação So-045197/2018, Retorno , será executado, conforme Memorando SEI-GDF n.º 79/2018 - RA-XIII/COLOM. Em reunião no dia 12/02/2018, com a presença da Diretora de engenharia de trânsito do DETRAN, a qual levantamos as prioridades dentro de nossa região administrativa no quesito de sinalização, quebra-molas e retornos, essas demandas serão analisadas pela equipe técnica de engenharia de trânsito, como estão de greve, quando retornarem, seguirão com as visitas nos locais para analises e devidas providencias. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 03/04/2018 14:38:41





(106) Em: 20/03/2018, às 20:51:10, MARCELO registrou o seguinte Fala Cidadão: Operação Tapa Buraco. Avenida comercial com buracos grandes em frente ao mercado ponto alto e em frente à agropecuária pica pau.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo 043788/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme o Memorando SEI-GDF n.º 30/2018 - RA-XIII/COLOM/DIROB/GEOB. Brasília-DF, 06 de abril de 2018, informa- se essa ouvidoria que a demanda de tapa buraco foi enviada para divisão de obras para ser executado no prazo de 45 dias. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 06/04/2018 09:48:54





(105) Em: 12/03/2018, às 21:55:06, Wellington Ribeiro registrou o seguinte Fala Cidadão: As arvires estão muito altas umas pegando nos fios, fora o ranto que balança correndo o risco de cair em cima das casas, precisa urgente ser podada!!!

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-036989/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Senhor Fabricio, Em atenção à manifestação nº 036989, recebida em 13/03/2018, orientamos que foi aberta uma solicitação de protocolo n°: 45319900 em nosso sistema e encaminhada para Gerência de Poda de Árvores, que poderá ser acompanhada pelo telefone 116. Atenciosamente, Ouvidoria Geral CEB Distribuição S/A Central De Atendimento Ao Cliente – 116 Ouvidoria - 0800 644 6116 Agência Nacional De Energia Elétrica - ANEEL - 167

CEB - Companhia Energética de Brasília em 14/03/2018 10:28:26





(102) Em: 04/03/2018, às 23:27:45, Tania registrou o seguinte Fala Cidadão: Houve uma operação tapa buracos realizado em um domingo, pois bem, em frente as casas 26, 27 e 28 havia uma verdadeira cratera, no entanto quando foi realizada essa operação tapa buracos , foi simplesmente jogado , literalmente jogado o asfalto em cima dos buracis, uma perda total do material pois os buracos em menos de um mes estão voltando pois como nao houve preparação do local o asfalto jogado sobre o outro nao aderiu. a indignação é que gastaram material e nao solucionaram o problema. Uma vergonha.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-031584/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado cidadão, informamos que sua manifestação será concluída no prazo de 30 dias, a NOVACAP não está fornecendo massa asfáltica devido a greve. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 23/03/2018 17:09:43











(101) Em: 22/02/2018, às 16:27:28, cibele registrou o seguinte Fala Cidadão: Reclamar . sou comerciante neste predio e eu como os demais comerciantes nao aguentamos mais a onda de arrombamentos que acontece neste predio, fora os trombadinhas que ficam nos intimidando. precisamos de mais honda policiais. principalmente nas madrugadas onde acontecem os arrombamentos

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-025922/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DEPARTAMENTO DE CONTROLE E CORREIÇÃO OUVIDORIA Senhor Fabrício, Ao cumprimentá-lo, informamos que a Ouvidoria da Polícia Militar é um órgão que auxilia o cidadão em suas relações com a PMDF e possibilita a legitimação democrática do poder público por meio da participação popular na gestão da segurança pública na capital federal. A Ouvidoria não se limita somente à recepção de manifestações, visto que desempenha papel relevante no processo de planejamento das ações de segurança pública, indicando as áreas que necessitam de maior atenção e aperfeiçoando os serviços públicos prestados, ou seja, subsidia o emprego e o redirecionamento do policiamento para os locais onde há uma maior necessidade da presença da polícia. Além disso, presta informações de caráter geral sobre a PMDF e compartilha demandas que necessitam de ações que envolvem outros órgãos públicos. Assim sendo, informamos que a demanda enviada por Vossa Senhoria foi cadastrada no nosso Sistema e gerou o Protocolo de Atendimento nº 29.809/OVS, que será encaminhado à Unidade responsável para providências. Agradecemos vossa prestimosa colaboração e antecipadamente nos colocamos à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Para tanto, disponibilizamos abaixo o nosso endereço: ° Sede da Ouvidoria – SIA TRECHO 03, LOTES 2050/2060 –SIA. Telefones: (61) 3190.7709 ou 3190-7710 Nós contamos com você. Conte para a Ouvidoria! OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL MAR

PMDF - Polícia Militar do Distrito Federal em 06/03/2018 15:38:25





(99) Em: 15/02/2018, às 17:29:28, Maria Melo registrou o seguinte Fala Cidadão: Poda de árvore e manutenção da calcada

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-020327/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado (a) Senhor (a), solicitação foi recebida por esta ouvidoria e encaminhada à Seção de Manutenção e Arborização-SEMARB da Diretoria de Urbanização para fins de providencias quanto ao pleiteado. O prazo para atendimento é de 60 (sessenta) dias conforme dispõe na Carta de Serviços ao Cidadão da NOVACAP. A EMPRESA ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA ATENDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.Atenciosamente. Ouvidora/Pres-Novacap em 02/03/2018.

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 02/03/2018 16:49:15





(98) Em: 15/02/2018, às 17:23:11, Amparo registrou o seguinte Fala Cidadão: Precisamos da poda de árvores aqui

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-020322/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado (a) Senhor (a), solicitação foi recebida por esta ouvidoria e encaminhada à Seção de Manutenção e Arborização-SEMARB da Diretoria de Urbanização para fins de providencias quanto ao pleiteado. O prazo para atendimento é de 60 (sessenta) dias conforme dispõe na Carta de Serviços ao Cidadão da NOVACAP. A EMPRESA ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA ATENDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.Atenciosamente. Ouvidora/Pres-Novacap em 02/03/2018.

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 02/03/2018 16:52:11





(97) Em: 18/01/2018, às 19:02:20, Clebson registrou o seguinte Fala Cidadão: Precisa da operação tapa buracos aqui

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-018253/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado Cidadão, informamos que sua demanda está no cronograma de serviços para ser executada no prazo de 30 dias, conforme memorando nº 17/2018- GEOB/ Gerencia de Execução de Obras. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 19/02/2018 14:37:00











(92) Em: 18/01/2018, às 09:50:46, Dennis registrou o seguinte Fala Cidadão: O poste de iluminação da esquina do conjunto A da Qr 203 de Santa Maria não está atendendo, solicito que a CEB venha arrumar essa iluminação.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007518/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Manifestação encaminhada para empreiteira responsável em breve será normalizado.

CEB - Iluminação Pública em 29/01/2018 09:31:18





(91) Em: 17/01/2018, às 18:32:14, Daniele registrou o seguinte Fala Cidadão: Solicito a ação da operação tapa buraco

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007406/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a Diretoria de Obras informa através do memorando nº 09/2018, que a execução do serviço solicitado está prevista no cronograma para ser atendido em um prazo de 30 dias a contar desta data. Em não sendo realizado o serviço dentro do prazo supracitado, solicitamos que seja reaberto o chamado . Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 26/01/2018 11:37:30





(90) Em: 17/01/2018, às 18:16:18, Damião registrou o seguinte Fala Cidadão: operação tapa buraco

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007402/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a Diretoria de Obras informa através do memorando nº 09/2018, que a execução do serviço solicitado está prevista no cronograma para ser atendido em um prazo de 30 dias a contar desta data. Em não sendo realizado o serviço dentro do prazo supracitado, solicitamos que seja reaberto o chamado . Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 26/01/2018 11:34:49





(87) Em: 16/01/2018, às 17:30:20, Júnior registrou o seguinte Fala Cidadão: Tem um monte de lixo na calçada de um vizinho que está trazendo um monte de peste tipo ratos, escorpiões, baratas, entre outros. Necessito do atendimento com urgência dos órgãos do GDF. A situação está insuportável.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-006923/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a DIVAL (Zoonoses) – Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde, ao receber sua manifestação, informamos que sua demanda foi encaminhada para nosso núcleo regional que atende sua localidade, que a mesma será incluída no cronograma de visitas de inspeções a serem realizada pelos agentes da Vigilância Ambiental e se forem encontradas desconformidades, as mesmas serão resolvidas com orientações no local. Para maiores informações entrar em contato com a Diretoria de Vigilância Ambiental pelo e-mail: gevapac.dival@gmail.com ou atravé dos telefones 3344-8527 e Celular Institucional: 99157-0815 Agradecemos o registro, pois a participação social é uma atitude cidadã, ajuda o Governo e beneficia toda a sociedade. Atenciosamente, Dival/DF

DIVAL - DIRETORIA DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL em 05/02/2018 08:55:43











(82) Em: 02/11/2017, às 18:49:13, Marileide Romão registrou o seguinte Fala Cidadão: Informo que por meio de registro via Ouvidoria - GDF e pelos os documentos encaminhados à Novacap e ao Detran, registramos as seguintes demandas dos moradores:

- Falta de sinalização, com indicação de placas; e
- Instalação de meio-fios.

Esclarecemos que diariamente acontecem acidentes e já houve ocorrido com óbito. Dessa forma pedimos providências. Seguem anexas algumas fotos do local e endereço - Avenida que desce o Hospital Regional de Santa Maria à DF 290, que passa em frente ao conjunto Z da quadra 100.

Marileide Romão
Representante Comunitária e Assessora Política.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-136044/2017, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Cidadão, Informo a Vossa Senhoria que a solicitação se encontra no NUPRO - Núcleo de Estudos e Elaboração de Projetos a Diretoria de Engenharia de Trânsito deste Departamento. A solicitação de sinalização de trânsito feita pelo cidadão, quando este perceber a necessidade de instalação/revitalização de sinalização, instalação de equipamentos, alteração de fluxos ou demais serviços nas vias urbanas do Distrito Federal, precisa de uma análise pelo Núcleo responsável. Após esta análise, será emitido um parecer da Gerencia de Engenharia. Se o parecer for favorável, proceder-se-á instalação da sinalização de trânsito. Se o parecer for desfavorável, o Detran-DF encaminhará correspondência ao cidadão elencando os motivos da não implantação, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local. A dificuldade encontrada pelo setor se dá em razão da grande quantidade de demandas e do número reduzido de servidores. O prazo para implantação da sinalização de trânsito também irá depender da complexidade do tipo de sinalização e do local. Esclareço que a solicitação de Vossa Senhoria será analisada e atendida conforme ordem de chegada no setor. Atenciosamente, Ouvidoria DETRAN-DF

DETRAN - Departamento de Trânsito em 07/11/2017 14:39:35





(80) Em: 29/10/2017, às 16:03:33, Marcos Pereira registrou o seguinte Fala Cidadão: Caiu uma árvore na Avenida Alagados, próximo da creche gotinha de luz. Peço que a autoridade competente resolva o problema com urgência.
Resposta:
A Equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e retirou a árvore.

29/10/2017 - 17:00:00







QUADROS FIXOS DO SITE
Registre reclamações, denuncias, solicitações e elogios sobre os serviços do GDF em Santa Maria
Acesse
Busque e encontre ofertas de produtos e serviços de empresas em SANTA MARIA e do Distrito Federal
Acesse
Acompanhe diariamente a seção de notícias e fique por dentro de tudo que acontece em SANTA MARIA
Acesse
Confira as opções de gastronomia em Santa Maria. São pizzarias, bares, restaurantes e muito mais
Acesse
Encontre os parlamentares e as destinações de suas emendas para obras e serviços em Santa Maria
Acesse
Conheça as Líderanças Comunitárias de Santa Maria e deixe suas notas e comentários para eles
Acesse
Confira aqui o histórico dos administradores que representaram Santa Maria desde o início da cidade
Acesse
Acompanhe a atualização diária do preço da gasolina em Santa Maria, veja o gráfico da semana
Acesse
Confira a atualização diária dos casos de COVID-19 em SANTA MARIA e as mortes em decorrencia da transmissão
Acesse
Confira os pets que estão participando do Concurso Meu Belo Pet, dê seu voto e cadastre seu pet
Acesse
Para anunciar sua empresa em nosso sistema de divulgação, entre em contato pelo telefone (61) 99403-1220
Acesse
Entre em contato com a equipe do SantaOnLine para solicitar maiores informações e sugerir publicações
Acesse
www.santaonline.com.br
...........