Kiev Ballet
Clique na imagem para ampliar

29 e 30 de julho - 13h às 15h40 e das 15h às 18h,
Sesc Ceilândia - QNN 27 - Área Especial - Ceilândia

 Em turnê pelo país, a renomada companhia ucraniana Kiev Ballet fará uma ação solidária na capital federal. A primeira etapa, no próximo dia 29, é um workshop gratuito de imersão à dança para jovens de 12 a 16 anos. Ministrado pela premiada solista Tatiana Golyakova, o evento acontece no Sesc Ceilândia, das 13h40 às 15h40, e receberá 60 alunos, sendo 40 deles atendidos pela Federação Bandeirante do Brasil, instituição apoiada pelo Instituto NET Claro Embratel.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.balesolidario.com.br e nas instituições sociais cadastradas, a partir de 23 de julho. Os estudantes receberão um certificado após o workshop.

No dia 30, das 15h às 18h, é a vez do público assistir à apresentação franca do Kiev Ballet, em compilado dos espetáculos Dom Quixote e Paquita. Também haverá encenação da Trupe Mirabolantes. Além dos participantes do workshop, a ação é voltada para estudantes de escolas públicas e pessoas de baixa renda. As inscrições também podem ser feitas pelo site, após preenchimento de cadastro individual. As vagas são sujeitas à lotação do teatro.

Parte dos funcionários da equipe que auxiliará na produção do espetáculo é formada por pessoas com deficiência. Também haverá um tradutor de libras para se comunicar com o público.


Balé Solidário 2018

O projeto sem fins lucrativos visa oferecer a crianças e adolescentes o acesso à cultura, à educação musical e à dança. O objetivo é proporcionar a oportunidade de socialização, criação artística e desenvolvimento de percepção e sensibilidade. A proposta vai além da estética do movimento para alcançar a personalidade do ser humano como um todo.

A ação é patrocinada pela Claro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal – LIC - DF, Lei nº 5.021/13, o Decreto nº 35.325/14 e a Resolução nº 5 do Conselho de Cultura do Distrito Federal, e possui apoio do instituto NET Claro Embratel.


Sobre a bailarina

Nascida em Kiev, Tatiana Golyakova ostenta a posição de primeira bailarina do KievBallet. Formada pela Escola Estatal de Balé de Kiev, em 1992, foi admitida no mesmo ano como bailarina da Ópera Nacional da Ucrânia.

Entre suas premiações estão o Grande Prêmio da Competição Internacional de Ballet de Luxemburgo, em 1997. No ano seguinte, recebeu a medalha de prata na Competição Internacional de Ballet "Rudolf Nureyev", em Budapeste. Em 2002, recebeu o certificado de honra do governo ucraniano e, em 2004, o título de artista do povo da Ucrânia. Entre as obras que vão compor seu currículo, estão O Lago dos Cisnes, Quebra Nozes e a Bela Adormecida.


SERVIÇO

Balé Solidário

Local: Sesc Ceilândia (QNN 27 - Área Especial)

Data: 29 (workshop) e 30 de julho (apresentação)

Horário: Das 13h às 15h40 e das 15h às 18h, respectivamente

Evento gratuito com vagas limitadas

Este projeto é realizado com Recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal

V:1215


AGENDA COMPLETA
NEY MATOGROSSO
26 de Maio - 18h
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Plano Piloto

+Inf



www.santaonline.com.br |