ADMINISTRAÇÃO REALIZA COLÔNIA DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS DE SANTA MARIA

Foram quatro dias de muitas atividades e bastante diversão! Assim podemos definir a Colônia de Férias realizada pela Administração Regional de Santa Maria nos dias 9, 10, 11 e 12 de janeiro.

Coordenada pela gerente da Gerência de Políticas Sociais, Ivete Figueira, e pela gerente da Gerência de Desenvolvimento Econômico, Evaneide Saraiva, a iniciativa teve por objetivo oferecer uma opção de lazer para as crianças que estão de férias e ficam ociosas em suas casas. "Durante as férias as crianças ficam em casa, sem ter o que fazer, por isso a administração realizou essa Colônia de Férias, para dar uma opção de diversão saudável para elas", disse Ivete.

Diversas atividades foram realizadas no decorrer dos 4 dias: Passeio ao Zoológico, demonstração de cães adestrados da Polícia Militar (BPCães), show de artistas locais(Relato Verbal), campeonatos de futebol, brincadeiras didáticas sobre o trânsito, oficinas de dança,  percussão e teatro (projeto Obara), apresentações de Karatê, além de lanche e outras brincadeiras.

DETRAN - Parceiro fundamental
Um grande parceiro nessa ação foi a equipe do Detran, que trouxe diversos jogos lúdicos e didáticos para ensinar as crianças sobre os direitos e deveres dos pedestres e motoristas no transito. O professor Antônio Carlos, chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, explicou a importância do Detran nessas ações. "O DETRAN tem a função primordial de educar os cidadãos para o trânsito, portanto, nessa Colônia de Férias vimos o cenário ideal para trazer o nosso material educativo para ensinar essa garotada de forma bem divertida", disse Antônio Carlos. Além dos jogos didáticos, o DETRAN também ofereceu o lanche para as crianças.

Passeio ao Zoológico
Outro ponto alto do evento foi o passeio que as crianças fizeram para o Zoológico de Brasília. As crianças ficaram maravilhadas com os animais, pois a maioria nunca tinha visitado um zoológico. O passeio aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 11.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, acompanhou as atividades dia-a-dia e falou que está experiência foi muito boa e precederá novas realizações do mesmo evento. "Está era uma ideia antiga que a Administração tinha a intenção de realizar e visto que esta primeira ação foi um grande sucesso, vamos começar a nos programar para realizar a Colônia de Férias do meio do ano", disse Hugo.


Publicado em: 13/01/2018 - 17:10:58
Redação: Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3911
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia