log notícia criado com sucesso! 120 internos da Unidade de Santa Maria recebem certificado de curso profissionalizante 120 internos da Unidade de Santa Maria recebem certificado de curso profissionalizante
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

120 INTERNOS DA UNIDADE DE SANTA MARIA RECEBEM CERTIFICADO DE CURSO PROFISSIONALIZANTE

Nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro de 2018, foram entregues os 120 certificados aos internos da Unidade Internação de Santa Maria - UISM - que concluíram os cursos de Mídias Digitais do projeto Quebrada em Cena. A entrega foi realizada dentro da própria unidade, com a presença de autoridades e dos parentes dos internos.



Os internos participaram de cursos básicos nos segmentos de música, vídeo e fotografia. Com a expansão da internet e das possibilidades de crescimento pessoal utilizando apenas uma câmera fotográfica ou um celular, este mercado tornou-se uma ótima oportunidade de trabalho tanto para autônomos quando para quem almeja um emprego nessa área, por isso ajudará muito ao interno, quando após ele cumprir a pena.



Segundo o idealizador do projeto, o cantor de rap gospel Wty, a iniciativa teve por objetivo preparar profissionalmente os jovens internos para a ressocialização, visto que nos próximos meses eles estarão de volta às ruas e precisam de uma nova perspectiva de vida para dar continuidade às suas jornadas. "Quando saírem da Unidade de Internação, estes jovens precisam ter um no novo horizonte para não voltar para o mundo de onde vieram, nossa missão é ajuda-los nesse processo", disse Wty. O coordenador Stein Anistia, entende que indiferente do delito que praticaram, os internos precisam dessa segunda chance, para voltarem melhor qualificados para a sociedade. "Não podemos aceitar a frase clichê BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, o nosso projeto vem justamente para transformar a pessoa que praticou um delito em novo cidadão, que será útil para a sociedade", disse Stein.



O Gabriel, integrante do grupo de Rap Coquetel Molotov, é um exemplo prático do quanto estes cursos são válidos e preparam o jovem para a vida após cumprir sua pena. "Eu também já estive onde esses jovens estão hoje e sei o quanto esse tipo de iniciativa pode dar um novo horizonte para quando saírem daqui", disse Gabriel. Para Cleonice, mãe de um dos alunos (ex-interno), o curso mudará a vida do seu filho. "Mesmo já tendo sido liberado, meu filho fez questão de vir buscar seu certificado, pois será muito útil na nova fase da sua vida", disse a mãe. 



O Administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, também acompanhou a entrega e avaliou de forma superpositiva a formação dos internos. “Na verdade, o que falta é oportunidade, mas com essa qualificação pela qual eles estão passando, certamente a tão sonhada oportunidade chegará", disse Hugo.



Para o diretor da UISM, Antônio Raimundo, o curso foi de suma importância. "Os jovens se identificaram muito com os cursos, certamente vão aproveitar o que aprenderam aqui dentro quando voltarem para as suas casas", avaliou Antônio.




Publicado em: 08/02/2018 - 04:16:37
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 5410


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp