Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

NOVAS CALÇADAS DA CL 102 E 103 BENEFICIARÁ MAIS DE 4.000 ESTUDANTES E MORADORES DE SANTA MARIA

Os moradores da Qr 103, bem como as crianças que frequentam o Centro de Educação Primeira Infância Corujinha do Cerrado, localizado na CL 102, já podem usufruir das novas calçadas que foram construídas pela Administração Regional de Santa Maria em frente à creche e na CL 103.



A obra do calçamento é uma demanda antiga, que beneficiará aproximadamente 4.000 pessoas, entre crianças das creches, estudantes do Centro de Ensino Fundamental - CEF 103, estudantes do Jardim de Infância  203, seus pais, servidores e comunidade em geral. Ainda podemos contabilizar as pessoas que passam por estas calçadas para ter acesso ao Hospital de Santa Maria diariamente. A creche tem uma demanda de 150 alunos, por isso o fluxo de crianças e pais é muito intenso nos horários de entrada e saída. A nova calçada trará mais comodidade e segurança para todos os pedestres que usam esse trecho, principalmente as crianças, isto porque não será mais necessário andar pela pista, onde o fluxo de carros é intenso.



Ao todo, foram construídos mais de 1.000m2 de calçadas, facilitando a mobilidade entre escolas, quadras residenciais, comércio local, paradas de ônibus e o hospital de Santa Maria. Destacasse o grande número de rampas de acessibilidade, que facilitará o acesso das crianças, portadores de necessidades especiais, idosos e até carrinhos de bebê.



A alta qualidade do material utilizado também merece destaque. Todos os trechos foram construídos com concreto usinado, que é bem mais resistente, além do que a profundidade da calçada é de 5 cm(cinco centímetros), o que dará uma longa vida ao calçamento.



Aproveitando a empreitada, a administração também construiu uma calçada definitiva entre os comércios da CL 103, onde o fluxo de trabalhadores e estudantes é muito intenso, visto que a parada de ônibus é bem próxima e os alunos do CEF 103 também utilizam a passagem.



O administrador de Santa Maria ressaltou que a obra trará, sobre tudo, mais segurança para os pedestres. “Com as novas calçadas, as pessoas não terão mais que andar pela pista, onde o fluxo de veículos é intenso”, disse Hugo.



A empresa responsável pela obra informou que todos os entulhos  e restos de obras que ficaram ao longo das calçadas serão retirados e reutilizados em aterros.




Publicado em: 27/02/2018 - 18:56:05
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 5024


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp