log notícia criado com sucesso! Novacap plantará 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado em Santa Maria Novacap plantará 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado em Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

NOVACAP PLANTARÁ 1.000 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO EM SANTA MARIA

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP - realizará o plantio de 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado em Santa Maria nos próximos dias. O levantamento já foi feito, em parceria com a Administração Regional de Santa Maria, que informou os principais pontos onde deverão ser realizados os plantios. Os técnicos informaram que esta ação faz parte de um projeto de governo que é gerenciado pela NOVACAP.



O projeto consiste basicamente em mapear os locais, abrir as covas e plantar as mudas de acordo com as características do solo e da localidade onde haverá o plantio. Os técnicos da NOVACAP informaram que primeiro é feito um estudo do local, só então é feito o plantio adequado respeitando as particularidades de cada ponto.



O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, abraçou a causa e destacou a relevância da mesma. "Essas 1.000 novas árvores trarão mais qualidade de vida, uma vez que as arvores são responsáveis pela filtragem do ar (fotossíntese), além do que a arborização deixará Santa Maria com uma aparência ainda mais bonita", frisou Hugo.



A princípio, o plantio será realizado somente nos locais previamente mapeados pela Administração e NOVACAP, contudo, a comunidade pode solicitar o plantio em pontos que entendam ser necessário. As solicitações de plantio devem ser encaminhadas para a ouvidoria da Administração Regional de Santa Maria pelo telefone 162 ou pelo site www.santamariadf.gov.br.




Publicado em: 20/12/2017 - 14:13:23
Redação: Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Fotos: Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4854


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp