OBRA DO CALÇADÃO COMPARTILHADO DO TRECHO SUL DA AVENIDA SANTA MARIA ESTÁ MAIS DE 90% CONCLUÍDA

A obra do Calçadão Compartilhado da Avenida Santa Maria - trecho sul (interligando o terminal  até a Qr 403) está com mais de 90% do trecho concluído. Faltam apenas alguns arremates e finalizar um pedaço de aproximadamente 5 metros para que a obra possa ser entregue 100% para a comunidade. 

Este Calçadão terá mais de 600 metros de extensão, profundidade de 7cm de concreto e terá entradas com acessibilidade. Para reforçar ainda mais, uma coluna feita de meio-fio ladeia o calçadão. Antes da concretagem, toda a extensão da via foi compactada, tornando a obra muito mais segura. Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a estrutura que está sendo utilizada para construir esse calçadão é perene. "Com a compactação do solo, o travamento e a construção do calçadão com 7cm de concreto, esta obra não precisará de manutenção a logo prazo. Estamos fazendo um obra que durará dezenas de anos com a mesma qualidade", disse o administrador.

O Calçadão Compartilhado será usado de forma compartilhada tanto pelos pedestres quanto pelo ciclistas, da mesma forma que acontecia com as ciclovias. Mesmo antes da entrega da obra, é possível ver que a comunidade já está usufruindo da mesma. Crianças andam de patins e transeuntes utilizam o calçadão para o deslocamento entre as quadras.


Publicado em: 28/12/2017 - 22:26:53
Redação: Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 10459
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia