log notícia criado com sucesso! Produtores rurais do Gama recebem patrulha de mecanização agrícola Produtores rurais do Gama recebem patrulha de mecanização agrícola
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

PRODUTORES RURAIS DO GAMA RECEBEM PATRULHA DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA

Governador Rodrigo Rollemberg participou da entrega do maquinário neste sábado (17) e assinou como testemunha termo de cessão de uso



Para fomentar a produção de pequenos agricultores na Ponte Alta do Gama, os titulares da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Administração Regional do Gama assinaram, neste sábado (17), termo de cessão de uso de patrulha de mecanização agrícola.



“Fico muito feliz de estar equipando a administração com tratores e implementos agrícolas que apoiarão os produtores rurais do Gama, principalmente os pequenos”, ressaltou o governador Rodrigo Rollemberg, que assinou o documento como testemunha.



“Sabemos da importância da área rural para manter a qualidade de vida da área urbana. A cidade não pode viver sem o campo. Porque é do campo que vêm os alimentos”, reforçou o chefe do Executivo.



Fornecida pela Secretaria da Agricultura, a patrulha de mecanização agrícola tem custo total de R$ 160.747 e é composta por 8 itens:



 




  • Trator agrícola

  • Arado reversível

  • Grade aradora

  • Distribuidor de calcário e fertilizante

  • Rotocanteirador

  • Plantadeira adubadeira tipo hidráulica

  • Carreta agrícola

  • Subsolador



O objetivo da cessão é fomentar a produção e a comercialização de produtos agrícolas, não agrícolas e agroindustrializados da região.



De acordo com o secretário da Agricultura, Argileu Martins, essa é uma forma de dar dinamismo ao equipamento da pasta e ajudar a aumentar a produção local.



“Cedendo a patrulha para a administração, nós estamos contribuindo para o aumento da área plantada e da produção dos mais de 600 hectares de milho e dos mais de 300 hectares de feijão da região. O Gama ainda produz mais de 10% do leite do DF”, afirmou o secretário.



O cronograma de uso será definido em conjunto



O cronograma de uso da patrulha de mecanização agrícola será definido em conjunto entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a administração do Gama e o conselho rural da região. O contrato terá vigência até janeiro de 2020.



“Esse maquinário vai servir para os pequenos produtores daqui que não têm condições financeiras”, disse o presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta do Gama, Antônio Francisco Costa.



Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na entrega de patrulha mecânica aos produtores da Ponte Alta do Gama




Publicado em: 19/02/2018 - 09:46:47
Redação: LARISSA SARMENTO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Fotos: LARISSA SARMENTO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Fonte: LARISSA SARMENTO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Visualizações: 4132


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp