Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

CONCLUÍDOS OS 2.500 METROS DE CALÇADÃO COMPARTILHADO QUE INTEGRAM AS CICLOVIAS DE SANTA MARIA

A Administração Regional concluiu a obra do Calçadão Compartilhado em toda a extensão da avenida Santa Maria (pelas 400).



A obra veio para interligar os trechos de ciclovia que foram construídos em 2010, mas que não contemplaram a avenida por completo. Nessa nova fase, a Administração optou por construir uma estrutura mais robusta e durável, feita com concreto usinado e medindo 7cm de profundida, o que tornará a vida útil da calçada bem mais longa. O novo modelo de calçada foi chamado de Calçadão Compartilhado, pois será utilizado tanto por pedestres como por ciclistas.



Para atender à demanda, foram construídos 2.500 metros de Calçadão Compartilhado, sendo 700m do trecho que vai da entrequadra 302/402 até a 303/403, mais 1100m da entrequadra 316/416 até a EQ 318/418, e, por fim, 700m do trecho da entrequadra 218/219 até a 318/319.



A nova obra faz parte do pacote de obras que a Administração está executando para melhorar a mobilidade em toda a cidade. Nessa construção podemos destacar o amplo número de pontos de acessibilidade, que facilitará principalmente a vida de ciclistas, portadores de necessidades especiais e idosos.



A nova via, além de uma opção de mobilidade, é uma opção de lazer, afinal é comum ver as pessoas fazendo caminhadas e praticando esportes como andar de patins e skate no trecho.



No quesito segurança, a obra é fundamental, pois permite que as pessoas, principalmente estudantes, transitem sobre a calçada, ao invés de correr o risco andando pelas pistas.



Para a construção do Calçadão, foram utilizados os recursos das emendas parlamentares do deputado Distrital Robério Negreiros, que vê na benfeitoria a melhoria de qualidade de vida do cidadão de Santa Maria.



Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a estrutura que está sendo utilizada para construir esse calçadão é perene. "Com a compactação do solo, o travamento e a construção do calçadão com 7cm de concreto, esta obra não precisará de manutenção a logo prazo. Estamos fazendo uma obra que durará dezenas de anos com a mesma qualidade", disse o administrador.




Publicado em: 08/03/2018 - 09:55:51
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4848
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp