log notícia criado com sucesso! Alunos da rede pública plantam árvores e cidadania em Santa Maria Alunos da rede pública plantam árvores e cidadania em Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

ALUNOS DA REDE PÚBLICA PLANTAM ÁRVORES E CIDADANIA EM SANTA MARIA

Parque Ecológico da região recebeu 2 mil mudas de diversas espécies nesta quarta-feira (21)



Alunos do Centro Educacional 310 de Santa Maria fizeram, nesta quarta-feira (21), o plantio de 2 mil mudas de árvores no Parque Ecológico da cidade. Entre as espécies estão angico, ipê, barriguda e capitão-do-mato.



A iniciativa é fruto da participação do centro no projeto Controladoria na Escola, da Controladoria-Geral do Distrito Federal. A edição do certame já terminou, mas a unidade mantém a prática de cidadania e sustentabilidade.



Por meio do projeto, foi instituído o prêmio Escola de Atitude, que distribuiu R$ 140 mil para dez unidades que se destacaram na solução de problemas. A de Santa Maria ficou em segundo lugar e recebeu R$ 30 mil, em dezembro do ano passado.



“Foi maravilhoso participar do projeto. A gente começou com o lema Eu amo o CED 310. Quem ama cuida e, hoje, cuidamos de um espaço que vai servir para toda a nossa comunidade, não só ao ambiente escolar”, explica a professora e organizadora do plantio, Margareth de Brito Alves.



Na caminhada até o parque e no plantio, os alunos puderam ver árvores já crescidas das mesmas espécies que plantaram, observar a nascente de um rio e ter contato com a natureza.



Para Tauane Pereira, de 16 anos, aluna do 2º ano, a experiência foi nova e motivadora. “Eu nunca tinha plantado uma árvore. É legal saber que tem algo que nós fizemos enquanto estamos jovens e que, quando mais velhos, vamos mostrar aos nossos filhos”, diz.



A partir desse movimento transformador, muito foi feito na escola e os trabalhos não param. De acordo com a professora Margareth, os alunos pintaram portas e estruturas, fizeram lixeiras ecológicas com tambor de máquina de lavar e um jardim dentro da unidade.



Ana Lídia, estudante do 2º ano, esteve presente nas ações que premiaram o CED 310. “É bom saber que a escola ganhou algo por meio de nós. Dá orgulho”, conta.




Publicado em: 22/03/2018 - 08:45:34
Redação: DÁVINI RIBEIRO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Fotos: DÁVINI RIBEIRO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Fonte: DÁVINI RIBEIRO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Visualizações: 4483


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp