log notícia criado com sucesso! Novas calçadas da Escola Classe 215 melhoram a mobilidade de 3.000 alunos e moradores de Santa Maria Novas calçadas da Escola Classe 215 melhoram a mobilidade de 3.000 alunos e moradores de Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

NOVAS CALÇADAS DA ESCOLA CLASSE 215 MELHORAM A MOBILIDADE DE 3.000 ALUNOS E MORADORES DE SANTA MARIA

A Administração Regional concluiu a obra da calçada em torno da Escola Classe 215, em Santa Maria Norte.



A solicitação era uma demanda antiga dos servidores da escola e de populares da localidade, visto que a falta do calçamento dificultava a mobilidade nas proximidades da escola. O fator segurança também foi preponderante na decisão da construção da calçada, visto que os carros estavam subindo nas calçadas e levando risco aos pequenos alunos, principalmente na hora da entrada. Agora, com a nova calçada e o meios-fios levantados, os pedestres conseguem trafegar com maior comodidade e segurança. Juntamente com a calçada vieram as rampas de acessibilidade, que facilitam a passagem das crianças, idosos, cadeirantes e ciclistas.



Devido ao grande número de comércio na localidade, a calçadas também são utilizadas por muitos moradores. Estima-se que aproximadamente 3.000 pessoas transitem pelo local diariamente.



O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, destaca a importância da obra. “Esta é uma escola de educação infantil, por isso é fundamental uma estrutura que ofereça ampla mobilidade, acessibilidade e segurança para os alunos”, disse Hugo.



Esta foi mais uma obra construída com os recursos das emendas parlamentares do deputado distrital Robério Negreiros, que destinou mais de 700 mil reais para a construção de mais de 10 mil metros de calçadas em toda Santa Maria.




Publicado em: 12/04/2018 - 11:38:36
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3846


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp