LOGIN
BUSCAR


Administração constrói mais de 17 mil metros de calçadas com acessibilidade em Santa Maria

Mobilidade é a palavra do momento em Santa Maria, isto porque ao longo dos últimos 4 meses a Administração Regional construiu mais de 17 mil metros quadrados de calçadas em toda a cidade. Devido a possibilidade de tráfego tanto por pedestre como por ciclistas, a benfeitoria foi batizada de Calçadas Compartilhadas.

Além de mobilidade, os novos calçamentos oferecem segurança e acessibilidade. “Devido ao problema que tive em minha perna, eu fazia minha caminhada em apenas um trecho da ciclovia, mas agora, com a conclusão e a acessibilidade, posso percorrer toda a cidade sem dificuldades”, disse Marcos, morador da Qr 215. Já para os estudantes, a vantagem foi no quesito segurança. “Além de não sujar mais os pés, podemos transitar pelas Calçadas Compartilhadas sem correr o risco de sermos atropelados pelos carros”, disse um estudante do Centro de Ensino Médio 417.

Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a construção das Calçadas Compartilhadas tem por objetivo oferecer ao cidadão uma melhor estrutura de mobilidade dentro da cidade. “Oferecer a possibilidade de mobilidade ao cidadão é equivalente a dar a ele condições de desfrutar da sua própria cidade ao passo que transita ou apenas passeia por ela. E digo mais... é dar segurança, pois com a opção das calçadas, o pedestre não tem mais que correr risco andando nas pistas ou em locais desnivelados”, explicou Hugo.

Confira abaixo os principais pontos que receberam a estrutura:
- (6.600m2) - Parque Ecológico de Santa Maria;
- (2.500m2) - Escolas CEM 404, CEF 403, CEd 310, CEF 103, Escola Classe 215, CEF 418 e Creche Corujinha do Cerrado, na CL 102;
- (2.500m2) - Complemento da ciclovia nos trechos norte e sul;
- (1.200m2) - Avenida Paraim (Qr 201/301);
- (1.500m2) - Avenida Mangueiras, no Residencial Santos Dumont;
- (3.000m2) - Pontos diversos (CL 204, CL 103, CL 105, CL 100, Qr 214, Qr 418, Qr 417)

O destaque fica por conta das rampas de acessibilidade, que estão distribuídas ao longo de todas as calçadas. Com os acessos, a mobilidade dos idosos, Portadores de Necessidades Especiais, ciclistas e crianças tornou muito mais fácil.

E não para por aqui, segundo o administrador Hugo, até o fim do ano ainda serão construídas mais calçadas nas proximidades das escolas e em pontos estratégicos de Santa Maria.




DEIXE SEU COMENTÁRIO






Publicado em: 20/04/2018 - 15:25:07
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
V: 1740


MAIS NOTÍCIAS


VÍDEO NOTÍCIA:









ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS









VÍDEO NOTÍCIA:




VÍDEO NOTÍCIA:




VÍDEO NOTÍCIA:









VÍDEO NOTÍCIA:




VÍDEO NOTÍCIA:




NOTÍCIA
Administração remove parada em frente ao shopping de Santa Maria
A Administração Regional de Santa Maria realizou nesta terça-feira, dia 2 de outubro, a retirada do antigo abrigo de passageiros em frente ao Shopping, na CL 114. A construç ...continuar lendo


V: 4772









VÍDEO NOTÍCIA:




VÍDEO NOTÍCIA:




VÍDEO NOTÍCIA:









VÍDEO NOTÍCIA:




ÁLBUM DE FOTOS









ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS




ÁLBUM DE FOTOS




www.santaonline.com.br | www.acheicomercio.com.br