ADMINISTRAÇÃO OFERECE PALESTRA PARA GESTANTES CONTEMPLADAS NO PROJETO ENXOVAL SOCIAL DE SANTA MARIA

Na tarde da última quarta-feira, dia 7 de junho, foi realizada a primeira palestra com as mães que serão beneficiadas pelo projeto Enxoval Social, criado pela Administração Regional de Santa Maria com o objetivo de orientar as futuras mamães, bem com ofertar gratuitamente um Kit Enxoval para cada uma delas.

Segundo a Gerente de Políticas Sociais, Ivete Figueira, além do recebimento gratuito dos kits, as futuras mamães participam de palestras sobre os cuidados durante a gestação e durante os primeiros meses de vida da criança. "Trabalhamos também a parte psicológica dessas futuras mães, pois sabemos que muitas delas serão mães muito jovens e pela primeira vez, então precisam de uma base", explicou Ivete.

O Kit Enxoval é ofertado às mães que atendem à determinados critérios sociais e que residem em Santa Maria. "A chegada do bebê é um momento muito especial e que requer o mínimo de estrutura, mas sabemos que muitas dessas mães não têm como arcar com esses itens básicos, por isso criamos o projeto Kit Enxoval, para dar um auxílio nesse primeiro momento", completou Ivete. 

Todos os kits são montados com produtos novos, os quais são comprados com os recursos arrecadados através de jantares beneficentes e dos bazares realizados com parte dos produtos que são doados para gerencia social.

Para mais informações, favor entrar em contato com a equipe da Gerência de Políticas Sociais da Administração Regional de Santa Maria pelo telefone 3392-8467.


Publicado em: 08/06/2018 - 12:33:12
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4253


Ir para a listagem de noticia