PROJETO DE QUEIMADA MELHORA A SAÚDE E A AUTOESTIMA DAS MULHERES DE SANTA MARIA

Visando a melhoria da qualidade de vida, o aumento da autoestima e o fim da ociosidade, a líder comunitária Eloisa Rezende colocou em prática um projeto que tem surtido ótimos resultados entre as mulheres de Santa Maria; estamos falando do projeto da Queimada Tamos Juntas.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Eloisa Rezende, tudo começou quando ela identificou a necessidade de se auto ajudar. "Eu estava desempregada, sem nenhuma atividade alternativa e desmotivada, então pensei: Não posso me deixar abater, vou criar algo para ocupar meu tempo", explicou Eloisa. "Hoje o projeto é um sucesso, tem muitos casos de mulheres que estão melhorando sua qualidade de vida e até superando a depressão por causa dos jogos, pois a queimada exercita tanto o corpo quanto a mente", completou.

O projeto é tão empolgante que até os familiares das mulheres (maridos, irmãos e filhos) passaram a participar dos jogos. "Virou um verdadeiro jogo entre amigos e familiares", resumiu Eloisa.

Eloisa também destacou o apoio que está recebendo da Administração Regional e das Escolas. "Sou muito grata ao administrador Hugo Gutemberg, que teve a sensibilidade de entender a necessidade e a importância desse projeto. Agradeço tanto à Administração quanto às escolas que tem cedido o espaço para a realização dos jogos", agradeceu Eloisa.

Dentre as meninas que fazem parte do projeto foi feita uma seleção e criado um time oficial, que está participando de competições e olimpíadas representando Santa Maria. Por isso Eloisa ressalta que é muito importante o apoio dos órgãos do governos e empresários. "Toda ajuda é bem-vinda, seja espaço para jogar, bolas ou uniformes. Atualmente a falta de um ônibus para fazer o nosso transporte em dias de competição é a maior dificuldade que enfrentamos", explicou. Eloisa diz que o principal objetivo do time é representar bem a nossa cidade nas competições que participam.

Na última quarta-feira, dia 13, foi realizada a Queimada Solidária, onde cada um dos participantes levou um quilo de alimento para doar para família da menina Ayumi, que sofre de paralisia cerebral e os pais estão desempregados. "Nosso grupo é muito solidário, sempre que necessário nos mobilizamos para ajudar", disse Eloisa.

Toda a comunidade pode participar do projeto, bastando apenas comparecer em um dos dias em que acontecem os jogos e fazer o seu cadastro.

Os jogos acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, conforme o cronograma abaixo:
 - Segunda-feira, 20hs, na Escola Classe 215 - Santa Maria Norte;
 - Quarta-feira, 20hs, no Ginásio Poliesportivo - Setor Central;
 - Sexta-feira, 20, na Escola Classe 203 - Santa Maria Sul.

Mais informações pelo telefone (61)9580-7585, falar com Eloisa.


Publicado em: 15/06/2018 - 10:52:16
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 5766
Confira as fotos abaixo




VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia