COMUNIDADE REALIZA PLANTIO VOLUNTÁRIO DE MUDAS NA QR 310 DE SANTA MARIA

Como parte do projeto Plantar para o Futuro, o professor de geografia Júlio César Messias realizou duas ações de plantio na praça da Qr 310 de Santa Maria nos dias 19 de dezembro/2018 e dia 2 de janeiro/2019. A iniciativa contou com a participação de populares e de estudantes. 

Baseado no artigo 10 da Política Nacional de Educação Ambiental, que diz que a Educação Ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal, o professor de geografia e ambientalista Júlio César Messias criou o projeto “Plantar para o futuro”, que visa ministrar aulas de forma interdisciplinar, sempre optando pelas aulas práticas onde os alunos recebem explicação sobre as árvores nativas do cerrado, sobre árvores frutíferas e sobre a conscientização ambiental.

Segundo o professor Júlio César, "A aula prática faz com que o aluno aprenda de forma mais rápida, além de lhe dar a sensação de estar cumprindo um dever como cidadão. Após o plantio o sentimento é de dever cumprido e muito orgulho por parte dos estudantes", disse Júlio. "É interessante também poder contar com o apoio da comunidade, que entende que estas ações melhorarão o meio ambiente onde vivem", finalizou.

Júlio César Messias da Silva é professor concursado do município de Novo Gama na área de Atividades e Geografia com pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Docência do Ensino Superior e EJA, Psicopedagogia e Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, além de vários outros cursos na área de educação. Para quem precisar me mais informações, o professor pode tirar dúvidas pelo telefone 61-99135.7720 whatsapp


Publicado em: 03/01/2019 - 09:20:00
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4223
Confira as fotos abaixo








Ir para a listagem de noticia