log notícia criado com sucesso! Comunidade realiza plantio voluntário de mudas na Qr 310 de Santa Maria Comunidade realiza plantio voluntário de mudas na Qr 310 de Santa Maria
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

COMUNIDADE REALIZA PLANTIO VOLUNTÁRIO DE MUDAS NA QR 310 DE SANTA MARIA

Como parte do projeto Plantar para o Futuro, o professor de geografia Júlio César Messias realizou duas ações de plantio na praça da Qr 310 de Santa Maria nos dias 19 de dezembro/2018 e dia 2 de janeiro/2019. A iniciativa contou com a participação de populares e de estudantes. 



Baseado no artigo 10 da Política Nacional de Educação Ambiental, que diz que a Educação Ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal, o professor de geografia e ambientalista Júlio César Messias criou o projeto “Plantar para o futuro”, que visa ministrar aulas de forma interdisciplinar, sempre optando pelas aulas práticas onde os alunos recebem explicação sobre as árvores nativas do cerrado, sobre árvores frutíferas e sobre a conscientização ambiental.



Segundo o professor Júlio César, "A aula prática faz com que o aluno aprenda de forma mais rápida, além de lhe dar a sensação de estar cumprindo um dever como cidadão. Após o plantio o sentimento é de dever cumprido e muito orgulho por parte dos estudantes", disse Júlio. "É interessante também poder contar com o apoio da comunidade, que entende que estas ações melhorarão o meio ambiente onde vivem", finalizou.



Júlio César Messias da Silva é professor concursado do município de Novo Gama na área de Atividades e Geografia com pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Docência do Ensino Superior e EJA, Psicopedagogia e Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, além de vários outros cursos na área de educação. Para quem precisar me mais informações, o professor pode tirar dúvidas pelo telefone 61-99135.7720 whatsapp




Publicado em: 03/01/2019 - 09:20:00
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4225








Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp