DENÚNCIA: CONSTRUÇÕES DUVIDOSAS EM LOTES PÚBLICOS SEGUEM DE FORMA DESENFREADA EM SANTA MARIA

É comum em final de governo as pessoas se aproveitarem para cercar lotes e erguer muros na calada da noite. Dessa forma, quando o outro governo assume é como se aquela construção existisse ali há muito tempo, assim ela acaba sendo aceita, ou não, pelo novo governo.

Em Santa Maria estamos vendo isso descaradamente. Na CL 105 esta situação está explicita. Não vou entrar no mérito de quem está regularizado ou não, mas que a nova Administração e a AGEFIS terá que fazer uma varredura geral, isso terá.

Lotes destinados ao PRÓ-DF são os principais alvos dos invasores ou grileiros. Muitos invadem e nem sequer abrem uma empresa, apenas constroem um barraco lá dentro e ficam esperando o tempo passar. Aguardam confiantes na inércia do governo.

Em Santa Maria as Lideranças Comunitárias, sempre ativas, estão de olhos bem abertos e sempre levando esta situação ao conhecimento do poder público.

Na CL 402 tem um caso bem atípico: Um lote está sendo cercado com um poste de iluminação dentro. É possível que o poste realmente tenha sido colocado dentro de uma área particular equivocadamente, mas enfim, se foi a CEB tem que ir lá realocar, do contrário vai levantar muitas dúvidas sobre a legalidade da obra... coisa que já está acontecendo.

O novo administrador de Santa Maria, Miro Gomes, já se pronunciou sobre o assunto em entrevista gravada com o SantaOnLine: "Todas as construções que estiverem passivas de regularização, que estiverem gerando renda, nós vamos nos esforçar para regularizar, mas grileiros e oportunistas serão tratados no rigor da lei", disse Miro.


Publicado em: 10/01/2019 - 11:50:54
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3791
Confira as fotos abaixo






Ir para a listagem de noticia