CONFERIDO: CEB RETIRA POSTE DE LOTE PARTICULAR NA CL 402 DE SANTA MARIA

Depois de uma série de fotos postadas denunciando uma suposta invasão de terras na CL 402 de Santa Maria, a equipe do SantaOnLine foi até o local para falar com o proprietário e colocar a estória em pratos limpos.

O proprietário do lote, Sr. Jonas, que é responsável pela Academia Corpo e Arte, explicou que o lote é regular e tem a documentação, que inclusive ele apresentou para nossa equipe. No documento, que data do ano de 2008, a Agência de Fiscalização do DF – AGEFIS –  retirou o embargo que havia sobre a construção naquele local após ficar provada que a área pertencia de fato ao proprietário, ou seja, ele era o dono e poderia sim construir.

De lá para cá Jonas construiu o que pôde com os recursos que tinha. Ele ergueu sua academia com muito custo e vive dela desde então.

Recentemente, ao perceber que seu terreno estava virando um verdadeiro lixão e que havia pessoas tentando invadi-lo, o mesmo tomou a atitude drástica de se desfaser do seu veículo para investir em materiais de construção, que foram utilizados para cercar o espaço. “Troquei meu carro por material de construção e estou andando a pé, mas aquela situação estava insuportável”, relatou Jonas.

No entanto, a sua investida levantou suspeita de populares que achavam que ele estava invadindo a terra, principalmente por haver uma parada de ônibus no local e um poste de iluminação, sendo que o poste ficou dentro do cercamento e a parada fora. Sobre o poste ele explicou que foi ele mesmo que pediu para implanta-lo naquele local há muitos anos atrás (meados de 2010) porque era um local escuro, consequentemente inseguro. Porém, visto que agora que ele está murando, o mesmo foi até a CEB e pediu a retirada do poste. “Fui até a sede da CEB e solicitei a retirada, segui todos os trâmites legais, sempre andei dentro da lei”, disse Jonas.

Por coincidência, justamente na hora que ele estava explicando a situação o caminhão da CEB chegou para fazer a retirada do poste de iluminação.

Jonas explicou ainda que até a parada está dentro do seu lote e que no futuro solicitará a retirada da mesma. Mas isso só deve acontecer quando ele tiver recursos para fazer a obra.

Confira o vídeo gravado onde Jonas explica a situação.


Publicado em: 10/01/2019 - 20:10:34
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4249


Vídeo'


Ir para a listagem de noticia