log notícia criado com sucesso! Santa Maria completa 26 anos em pleno desenvolvimento Santa Maria completa 26 anos em pleno desenvolvimento
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

SANTA MARIA COMPLETA 26 ANOS EM PLENO DESENVOLVIMENTO

Criada oficialmente a partir do decreto 14.604 de 10 de fevereiro de 1993, a cidade de Santa Maria completa 26 anos hoje. Contudo, vale salientar que a cidade começou a ser ocupada em meados de 1989, quando era chamada de Núcleo Rural Santa Maria, fazendo parte da área rural do Gama. Em 1992 esta área foi desanexada do Gama e em 1993 foi criada cidade de fato.



Apesar da pouca idade, Santa Maria vem despontando entre as cidades do DF. Algumas características tem favorecido esse crescimento: A primeira é que a cidade é a porta de entrada do DF pela região Sul, através da BR-040; Outro fator que evidencia Santa Maria é o Polo JK, onde estão instaladas indústrias que distribuem produtos para vários estados do Brasil, por exemplo, a União Química e o Guaraná Mineiro; Santa Maria também tem uma ampla área rural muito imponente, nela estão localizadas importantes nascentes do DF; Por fim, não poderia ficar de fora o grupo de pessoas denominadas Lideranças Comunitárias, as quais travam verdadeiras batalhas políticas para conseguir conquistas para a cidade.



O desenvolvimento comercial da área urbana teve um forte crescimento nos últimos 6 anos, inclusive com a criação de um grande shopping na cidade. As avenidas comerciais das quadras também oferecem muitas opções de serviços e produtos.



Outra grande característica da cidade é o amplo arsenal na área da cultura, com artistas quem tem pleno potencial para despontar nos próximos anos, inclusive em âmbito nacional.



Ainda há muito que crescer, mas Santa Maria já dá fortes sinais de que será a Capital do Entorno Sul do DF nos próximos anos.




Publicado em: 10/02/2019 - 12:10:38
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3564


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp