Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

PREVISÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS NO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA MARIA

O Parque Ecológico de Santa Maria voltará à cena em breve, é o que indica o encontro realizado pela deputada distrital Jaqueline Silva, o presidente do IBRAM, Edson Duarte, e administrador de Santa Maria, Miro Gomes, na tarde desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro.



A reunião aconteceu na área do parque, às 15hs. Lá o presidente do IBRAM avaliou rapidamente a situação atual da estrutura e pontuou a necessidade da criação do Plano de Manejo, pois é o instrumento que permitirá o avanço de construções ou não dentro do parque.



O presidente do IBRAM informou que mesmo sem o Plano de Manejo é possível implantar algumas estruturas que melhorarão a usabilidade do local. "Mesmo sem o Plano de Manejo podemos implantar iluminação, sinalização na calçada, placas, cercado e banheiros", disse o presidente. Contudo, a implantação de estruturas mais robustas na área de parque só pode ser executas após a conclusão do Plano de Manejo, que indicará com precisão o mapeamento dos os locais que podem receber novas obras. Segundo as técnicas Rebeca Santos, chefe da unidade de compensação ambiental e florestal, e Carolina Amário, diretora de implantação de Unidade de Conservação, um Plano de Manejo custa em média R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e pode ser pago através de compensação ambiental ou com recursos de emendas parlamentares.



A deputada distrital Jaqueline Silva disse que pretende resolver a questão do parque o quanto antes. "Vamos adiantar o que der para fazer sem o Plano de Manejo e em seguida faremos a implantação do que for permitido", disse Jaqueline. Recentemente a deputada se reuniu com lideranças da cidade em um churrasco realizado no Parque. Na ocasião ela disse que o mandato estaria a disposição da comunidade e que a efetivação do parque é uma de suas prioridades.



O administrador Miro Gomes levou o processo do parque para a reunião. Segundo ele, o único documento que o parque tem é o TR, Termo de Referência. A partir dele é gerado o Plano de Manejo. Segundo o administrador, a equipe técnica da administração trabalhará junto com o IBRAM para agilizar as primeiras implantações, ao passo que será iniciado o procedimento para a criação do Plano de Manejo.



A pedido da deputada Jaqueline Silva, os lideres comunitários Jorge Alexandre e Nathan Rodrigues também acompanharam a reunião e deram opiniões sobre as futuras instalações do parque.




Publicado em: 12/02/2019 - 01:10:52
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 5018
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp