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O Conselho de Cultura de Santa Maria informou que os seis inscritos para concorrer ao cargo de Gerente de Cultura da cidade não preencheram todos os requisitos necessários para participar do pleito.
As inscrições foram encerradas no último dia 15 e os inscritos foram:
Segundo a Comissão de Avaliação, os principais erros que os pré-candidatos cometeram foram a não comprovação de residência, apresentação de título eleitoral e comprovação de atuação como agente cultural de no mínimo 03 anos na regional de Santa Maria. Para isso era necessário apresentar documentos que evidenciasse os respectivos pré-requisitos. Teve caso em que nem a ficha de inscrição foi assinada.
Os candidatos terão até o dia 21 de fevereiro, quinta-feira, para entregar os documentos que ficaram pendentes. Os documentos devem ser enviados para o e-mail crcsantamariadf@gmal.com.
A votação acontecerá de fato no dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 19h30min, no mini-auditório da Administração Regional de Santa Maria (QC 1 Conjunto H Lote 1). O pleito seguirá o seguinte cronograma:
19:00 - Aprovação da mesa da Assembleia e aprovação do regimento eleitoral;
19:30 - Apresentação dos currículos e/ou propostas dos candidatos;
20:00 - Início da votação;
21:30 - Encerramento da votação e inicio da apuração dos votos.
Abaixo segue a decisão com Conselho de Cultura: