JOVEM É BALEADO NO BRT DE SANTA MARIA

A terça-feira de carnaval terminou com um jovem de 18 anos baleado no rosto por um segurança da estação do BRT de Santa Maria. O rapaz atingido, identificado como Jhordan Maxwell Alves, foi levado ao hospital e deve passar por cirurgia.

Tudo começou com uma confusão pós-folia, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. Um grupo entre 20 e 30 pessoas voltava do carnaval, quando desembarcou na estação de Santa Maria. No local, algumas pessoas quebraram o vidro da janela de emergência onde fica o cofre da estação com um martelo. Ao imaginar que fosse tiro, o vigilante do posto revidou e disparou com um revólver calibre 38.

A bala atingiu Jhordan. Os bombeiros socorreram a vítima inicialmente para Hospital Regional de Santa Maria. Na unidade de saúde, a equipe médica constatou que o projétil ficou alojado por trás do maxilar do paciente. Ele foi levado para o centro cirúrgico do Hospital Regional do Gama.

O vigilante de 49 anos disse ao Correio, por telefone, que não poderia dar mais detalhes, mas explicou que estava tentando contato com o supervisor da empresa. “Eu fui a delegacia, voltei para o meu posto, e tentei falar com meu supervisor, mas ainda não consegui contato. Não posso mais dizer nada até então”, alegou. Ao ser questionado se os jovens quebraram as vidraças e sobre o estado de saúde do baleado, o vigilante desligou o telefone.
Investigação.
 
O delegado plantonista da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), Ulysses Campos, ouviu depoimentos iniciais de colegas de trabalho do vigilante e de testemunhas. Ele registrou ocorrência como dano a patrimônio público, ainda em apuração, e vai encaminhar o caso a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pela área.

Contudo, para o investigador, trata-se de uma legítima defesa. “Um grupo de indivíduos voltava do carnaval, desceu na estação e começou a depredação. Segundo o que apuramos, parte dessas pessoas utilizou um martelo de ônibus para quebrar uma vidraça onde estava o segurança armado que toma conta do cofre. Ele se assustou e disparou”, explicou.

Para Ulysses, o vigilante não teve a intenção de acertar ninguém. “Aparentemente ele não queria ferir ninguém, mas o intuito foi se defender e acabou acertando o jovem. Não sabemos também se a vítima foi uma das pessoas que participou da depredação”, disse.


Publicado em: 06/03/2019 - 20:26:30
Redação: Correio
Fonte: Correio
Visualizações: 4085


Ir para a listagem de noticia