log notícia criado com sucesso! SOS DF Saúde atua no combate à dengue SOS DF Saúde atua no combate à dengue
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

SOS DF SAÚDE ATUA NO COMBATE À DENGUE

O SOS DF Saúde tem trabalhado intensamente para combater o mosquito que transmite a dengue – o Aedes aegypti. Já foram inspecionados 234.589 imóveis e 10.124 receberam tratamento específico no combater a doença. São mais de 500 profissionais envolvidos na ação entre servidores da Secretaria de Saúde e também do Ministério da Saúde. Quando necessário, há ainda, reforço do Corpo de Bombeiros. O trabalho das equipes inclui a limpeza de áreas ambientais, residenciais e, também, em áreas verdes que estão em centros urbanos. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também ajuda na ação.



As equipes já estiveram em Ceilândia, São Sebastião, Gama, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Vicente Pires, Planaltina, Riacho Fundo I, Estrutural, Fercal, Varjão, Guará I e II, Pôr do Sol, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Itapuã, Paranoá, Sobradinho I e II, Sol Nascente, Santa Maria, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste e Taguatinga.



Lote Limpo



Para auxiliar no combate ao Aedes aegypti, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou nesta quarta-feira, 3 de abril, o “Mutirão Lote Limpo”. A proposta é limpar 2.800 lotes de propriedade da Terracap que estão desocupados e que podem virar criadouro do mosquito.



Segundo o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, o Distrito Federal está em estado de alerta. “Assim como a população precisa cuidar do quintal de suas casas para que não haja a proliferação do Aedes Aegypti, a Terracap também está cumprindo a obrigação de cuidar dos seus terrenos”, diz.



Números



Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, a região administrativa de São Sebastião registrou, neste ano, a maior incidência de casos de dengue com 721 ocorrências, seguido de Planaltina com 665 casos, e Ceilândia, com 389.




Publicado em: 04/04/2019 - 11:22:28
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3518


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp