Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

GDF INVESTE EM PARCERIA PARA ATENDER FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Ação conjunta do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Desenvolvimento Social vai agilizar o processo de cadastramento



O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) formalizaram os primeiros atos de parceria que visa atender às famílias de baixa renda do Distrito Federal (DF).



A ação é fruto da Portaria de Conjunta 01, de 4 de abril de 2018, por meio da qual o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, e o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz, instituem ações unificadas de atendimento às famílias favorecidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), para inscrição e/ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.



A empreitada teve início com uma série de capacitações, ainda em andamento, de 60 militares do CBMDF, que vão ajudar a Seds na atualização cadastral de cerca de 23.100 famílias do DF junto ao cadastro governamental. A formação conta com atividades práticas, nas quais os militares do CBMDF fazem treinamento com os profissionais dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) das diversas regiões administrativas do DF.



Atendimento



Na próxima semana, os bombeiros militares capacitados serão distribuídos em quartéis localizados em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, SIA, Guará, Brazlândia, Gama, Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Paranoá, Samambaia e Sudoeste. Ao todo, serão 19 grupamentos do CBMDF envolvidos diretamente no atendimento ao público-alvo em parceria com unidades da Seds.



Além de representar um grande incremento às ações sociais empreendidas pelo CBMDF e pela Seds, a iniciativa visa garantir que as famílias de baixa renda do DF tenham seus cadastros devidamente atualizados e permaneçam recebendo os benefícios de prestação continuada (BPC) e/ou do Programa Bolsa Família (PBF) a que fazem jus.




Publicado em: 15/04/2019 - 10:59:02
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3468


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp