log notícia criado com sucesso! Paco Britto anuncia benfeitorias na área do transporte aos moradores do Paranoá Paco Britto anuncia benfeitorias na área do transporte aos moradores do Paranoá
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

PACO BRITTO ANUNCIA BENFEITORIAS NA ÁREA DO TRANSPORTE AOS MORADORES DO PARANOÁ

Durante o lançamento da ação do SOS DF Justiça “Sejus mais perto do cidadão”, no estacionamento da Administração Regional do Paranoá, na manhã deste sábado (13), o vice-governador Paco Britto anunciou que, por determinação do governador Ibaneis Rocha, serão feitos estudos de viabilidade, por meio da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), para aumentar a frota de ônibus circulante aos sábados e domingos. Lembrou ainda que a ação do SOS deverá ser permanente em todo o Distrito Federal.



“Essa ação traz o governo para perto do povo”, ressaltou o vice-governador. “A população precisa da gente, da prestação dos serviços públicos para ter qualidade de vida e dignidade”. Paco Britto foi agraciado com estatueta e troféu entregues pelas crianças dos Bombeiros Mirins. Também presente ao evento, a vice-primeira-dama, Ana Paula Hoff, recebeu uma cesta de produtos desidratados da região rural do Paranoá e foi convidada pela administração regional para ser madrinha da reabertura da biblioteca da cidade.



Entre outras autoridades presentes, o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, adiantou que a próxima edição do SOS Justiça ocorrerá no prazo de 30 dias, no Riacho Fundo I. “Esse projeto será transformado em uma ação permanente”, destacou, reforçando a declaração anterior de Paco Britto. “Pelo menos uma vez por mês, estaremos rodando as cidades do DF de norte a sul, de leste a oeste. Depois de passar pela Candangolândia e Paranoá, a próxima [parada] será o Riacho Fundo I”.



Segurança



Já o administrador regional do Paranoá, Serginho Damasceno, destacou a instituição de um turno especial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para garantir a segurança das famílias. Segundo ele, os assaltos eram comuns nas paradas de ônibus. “Com o turno extra [da PM], das quatro da manhã ao meio-dia, houve uma redução de quase 90% dos homicídios”, afirmou. “Há mais de 100 dias, tivemos um, sendo que ocorriam por volta de cinco, nos fins de semana.”



Transporte



Mais uma boa notícia referente ao transporte público, junto à da expansão do número de ônibus a circular nos fins de semana no Paranoá, foi comemorada durante a ação do SOS DF. Conforme viabilizou o governador Ibaneis Rocha, o DFTrans terá disponíveis veículos para locomoção das crianças integrantes dos Bombeiros Mirins até o projeto Corpo de Bombeiros Mirins. Outra novidade anunciada é a inauguração, no local, da Agência do Trabalhador, em parceria com o Ministério e a Secretaria do Trabalho.



Participações



Também prestigiaram o evento o coronel Bonfim e demais integrantes do Corpo de Bombeiros, representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, administradores regionais do Itapoã, de Santa Maria e de Riacho Fundo, diretores comerciais e artistas da cidade, entre outros convidados.



Na programação artística, os destaques começaram com as bailarinas do Centro Cultural Dançar é Arte, que abriram o evento. Também marcou presença a Banda do Corpo de Bombeiros do DF, executando o Hino Nacional e a Marcha a Brasília. Houve ainda a apresentação do projeto Ser Criança – Drogas Tô Fora e distribuição gratuita de livros e gibis. Paco Britto e as demais autoridades presentes também foram homenageados por um grupo que participava de uma oficina de percussão.



O programa



Os serviços do SOS DF incluem desde corte de cabelos até emissão de documentos, por meio de ações conjuntas do Procon, Defensoria Pública (orientações jurídicas) e do Na Hora. A ideia é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, de forma integrada e unificada, gerando economia e agilidade no atendimento para proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. Também são oferecidas orientações sobre programas de atendimento a vítimas de violência e sobre direitos da população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, entre outros públicos.



 




Publicado em: 15/04/2019 - 11:11:34
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3766


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp