JAQUELINE SILVA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PTB DF

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no DF promoveu, no dia 8 de maio, sua convenção regional. O auditório da Câmara Legislativa do DF ficou lotado. Eram esperadas mais de 8 mil pessoas entre correligionários e apoiadores.

“Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, é realidade”. A frase de Cervantes estampava pôsteres com a foto de Jaqueline Silva, eleita presidente do PTB no DF pelos próximos quatro anos. Apenas a chapa encabeçada pela distrital concorreu às eleições internas do partido.

Ovacionada pela plateia presente e recebendo apoio de colegas de legislatura e companheiros de legenda, Jaqueline se disse otimista quanto ao futuro da legenda. “O nosso desafio é muito maior e nós estamos só começando. O desafio é conduzir o partido que, em 2022 entrará pra história”, afirma Jaqueline, que pediu o apoio dos filiadados para promover a “reconstrução” da sigla.

O assunto também levantado por Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. Ele relembrou que, por uma questão interna, os filiados que concorreram nas eleições de 2018 tiveram dificuldades de registrar suas candidaturas. Tal acontecimento prejudicou Jaqueline Silva. Mesmo recebendo pouco mais de 13 mil votos, a então candidata não foi diplomada a princípio.

O presidente da sigla elogiou a escolha de Jaqueline Silva no DF. “É uma líder nata, com uma liderança excepcional que é feita com o coração”, apontou.

Durante a cerimônia, foi anunciado os nomes dos novos filiados que passaram a compor o partido. Entre eles, nomes como Raad Massour, Brigadeiro Átila, Zé Edmar, os irmãos Fadi e Sandra Faraj, entre outros.


Publicado em: 13/05/2019 - 16:07:23
Redação: O Democrata
Fonte: O Democrata
Visualizações: 4590


Ir para a listagem de noticia