Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

MESA TEMÁTICA CONTRA O ABUSO INFANTIL NA ESCOLA CLASSE 203 DE SANTA MARIA

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, o Instituto Nacional da Criança, Adolescente e Idoso realizou uma Mesa Temática com autoridades na Escola Classe 203 de Santa Maria. O evento foi idealizado pelo presidente do Instituto, Nathan Rodrigues, e a vice-presidente, Renata Fagundes, em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



O evento reuniu aproximadamente 800 crianças e contou com a participação efetiva dos professores da escola. Logo após encerradas as falas das autoridades, um grupo de crianças cantaram juntas a musica “o seu corpo é um tesourinho” e em seguida foram homenageadas pelo Instituto com um certificado. Um batedor da PMDF também fez uma apresentação com sua moto.



Por fim os alunos saíram de mãos dadas e fizeram uma caminhada simbólica em volta da escola.



O presidente do Instituto ficou emocionado com a realização do evento e ressaltou a importância de proteger nossas crianças contra esse mal que afeta nossa sociedade diariamente e que precisa ser combatido, por isso pediu aos pais, professores, sociedade e família que fiquem atentos, que ouçam e que denunciem para que juntos possamos combater a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Nathan declarou ainda a gratidão pelo apoio que recebeu de seus amigos. "Eu quero aqui agradecer a cada protagonista que me auxiliou na realização desse evento", disse Nathan. 



A vice-presidente enfatizou a importância do tema e que ele precisa ser mais discutido dentro da sociedade. Pediu ainda que as pessoas não fechassem os olhos diante do problema, informando também que é o dever de todos combaterem a exploração nesse imenso Brasil. 



Diversas autoridades participaram da cerimônia, dentre elas estava o porta voz da PMDF, Major Michello Bueno, a Comandante do 18º BPM, Major Ive Lorena, o delegado da 33ª DP, Gabriel Oliveira, o presidente da seccional da OAB Gama e Santa Maria, Dr Amaury Andrade, os conselheiros tutelar de Santa Maria Sul, Ronaldo Martins e Hessley Santos, a representante da deputada distrital Jaqueline Silva, Sra. Tatiane, a diretora da Escola Classe 203, Simone de Jesus, a representante da Guarda Mirim de Santa Maria, , Helena. Também estava presente o ex-conselheiro tutelar Rick Marants.




Publicado em: 19/05/2019 - 21:28:23
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 7024
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp