IGES-DF JÁ ENCAMINHOU 47 MÉDICOS PARA UPAS, SANTA MARIA E BASE

Um grupo de 105 novos colaboradores – 47 médicos e 58 profissionais de outras áreas – já começou a reforçar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Santa (HRSM) e Hospital de Base (HB). Outros colaboradores selecionados estão apresentando a documentação e também começarão a atuar imediatamente.

Francisco Araujo, diretor- presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, o órgão está atuando com a maior celeridade possível para recompor o quadro de recursos humanos e atender com dignidade à população do Distrito Federal.

“O nosso compromisso é com as pessoas e esse momento é, sem sombra de dúvidas, um marco na reestruturação da saúde pública do DF”, declarou o diretor-presidente do Iges-DF.

Dos 47 médicos incorporados, 11 foram para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), três para o Hospital de Base e os outros 33 foram distribuídos entre as UPAs, sendo quatro para Ceilândia, nove para Núcleo Bandeirante, oito para a UPA do Recanto das Emas, três para Samambaia, dois para São Sebastião e sete para Sobradinho.

Os quatro médicos destinados à UPA de Ceilândia já se apresentaram para trabalhar. Um já está em Samambaia e dois em São Sebastião. Outros três estão no Núcleo Bandeirante, quatro na UPA do Recanto das Emas e cinco na UPA de Sobradinho. A apresentação nas unidades ocorre de acordo com as escalas que estão sendo feitas pelas equipes nas UPAs.

Contratações
Essa é a primeira etapa de convocação que contemplou 619 profissionais de vários cargos. Neste primeiro momento, a previsão é de que 468 profissionais reforcem o atendimento das UPAs (216 médicos, 127 técnicos de enfermagem, 114 enfermeiros e 11 assistentes sociais).

O restante, que totaliza 151 (51 médicos, 24 técnicos em enfermagem e 76 enfermeiros), será encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A conclusão do processo de contratação depende da apresentação da documentação de cada candidato.

O Iges-DF continuará fazendo a seleção dos candidatos do certamente que vai contratar 2.420 mil profissionais para recompor os recursos humanos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Hospital de Base (HB).

Os candidatos aprovados no processo seletivo devem aguardar o recebimento de uma mensagem via e-mail para entregar a documentação.


Publicado em: 10/06/2019 - 10:07:40
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4595


Ir para a listagem de noticia