log notícia criado com sucesso! VAI VENDO: Governador volta a permitir a contratação de parentes em cargos comissionados do GDF VAI VENDO: Governador volta a permitir a contratação de parentes em cargos comissionados do GDF
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

VAI VENDO: GOVERNADOR VOLTA A PERMITIR A CONTRATAÇÃO DE PARENTES EM CARGOS COMISSIONADOS DO GDF

A cada dia o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dá provar que é o "novo", mas com velhas práticas. Um assunto que parecia estar totalmente resolvido voltou a tona, e sem discursão, apenas com o decreto do novo governador: Agora o GDF poderá voltar a nomear pessoas da mesma família para cargos em comissão.



A prática sempre foi duramente criticada porque permite que o Governo contrate pessoas apenas por afinidade familiar e muitas vezes sem os critérios técnicos que o cargo exige. Funções de assessores especiais e similares servem muito bem acomodar esse tipo de nomeação, pois geralmente não exigem uma qualificação.



Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do dia 7 de junho, fica explicitamente permitida a nomeação de parentes, cônjuges e companheiros no poder público local. O decreto reza ainda que os familiares só podem ser lotados em órgãos ou entidades distintas e sem influência direta entre um e outro.



Mesmo com as restrições o decreto simboliza um retrocesso, pois indica que possivelmente pessoas serão nomeadas apenas por questão de parentesco, sem os critérios técnicos necessários.



Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... que está mais parecendo reprise do Vale a Pena Ver de Novo.




Publicado em: 13/06/2019 - 23:24:05
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4334




Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp