log notícia criado com sucesso! Primeira-dama do DF coordenará Projeto Humanizar, que personaliza atendimento de saúde Primeira-dama do DF coordenará Projeto Humanizar, que personaliza atendimento de saúde
Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

PRIMEIRA-DAMA DO DF COORDENARÁ PROJETO HUMANIZAR, QUE PERSONALIZA ATENDIMENTO DE SAÚDE

Iniciativa do IGESDF consiste em colocar monitores nas recepções das UPAs e hospitais do instituto para acolher e orientar a população



Um projeto inovador que prevê implantar o acolhimento humanizado para os pacientes na rede pública de saúde do Distrito Federal começou a ser construído pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), sob a coordenação da primeira-dama do DF, Mayara Noronha.



Ela reuniu-se, nesta quinta-feira (27), no Palácio do Buriti, com o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, e o grupo de colaboradores que desenvolverá o projeto para discutir detalhes da ação. A ideia consiste em disponibilizar profissionais capacitados em acolhimento humanizado nas recepções dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para orientar os pacientes e dar encaminhamento às necessidades de cada caso, personalizando-se o atendimento.



“Precisamos abraçar esse projeto, porque sabemos que muitas vezes o paciente precisa e quer apenas ser ouvido e orientado. Nossa população deve ser tratada com atenção e carinho. Esse é um projeto para humanizar o atendimento e, com certeza, será muito produtivo para a saúde do DF”, enalteceu a primeira-dama.



Francisco Araújo destacou que a ação vem em conjunto ao movimento determinado pelo governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, que é a organização do fluxo de atendimento em cada região e a melhora dos serviços para evitar que pacientes peregrinem por todo o DF em busca dos serviços médicos.



“Temos no IGESDF e na Secretaria de Saúde do DF recursos financeiros, material e 35 mil servidores. Não adianta colocar toda essa estrutura para funcionar se não humanizarmos o atendimento. As pessoas precisam ser ouvidas e atendidas nas suas necessidades”, ressaltou o chefe do Executivo.



A humanização do atendimento integra outros pontos pactuados pelo governador Ibaneis Rocha considerados fundamentais na mudança de gestão, que são a comunicação direta com a população, a expansão do modelo do IGESDF e a informatização dos sistemas de informação.



ENTENDA O PROJETO:



O ponto central do Projeto Humanizar será disponibilizar pessoas capacitadas, com um perfil específico, para fazer atendimento ao público.



A ideia é desenvolver o projeto inicialmente no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas UPAs, que são geridas pelo IGESDF. O próximo passo será expandir o modelo de atendimento, posterior e gradativamente, para as demais unidades da Secretaria de Saúde.




Publicado em: 01/07/2019 - 09:20:00
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4235


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp