Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco

publicidade

GOVERNADOR IBANEIS ROCHA INAUGURA A REFORMA DA SALA VERMELHA DO HOSPITAL DE SANTA MARIA

Na manhã da última quinta-feira, dia 17 de outubro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, realizou a inauguração da reforma da Sala Vermelha do Hospital de Santa Maria.



Na cerimônia, Ibaneis aproveitou para destacar que está fazendo uma arrumação geral na saúde e que sua meta é entregar um sistema de saúde em pleno funcionamento até o fim do seu mandato.



Entre outros parlamentares e secretários, esteve presente a deputada distrital de Santa Maria, Jaqueline Silva, que fiscaliza o atendimento do hospital frequentemente. "Toda a melhoria que for implantada para Santa Maria é bem vinda. A Sala Vermelha é de suma importância para a estrutura, mas vamos continuar na luta para chegar a ter uma saúde de excelência em todos os sentidos", disse a distrital.



Reformada em menos de 60 dias, a sala recebeu pintura, troca de toda a instalação de gases medicinais, camas e respiradores, ampliando de seis para oito o número de leitos. Os recursos para esta ações saíram do orçamento da Secretaria de Saúde e a condução do serviço foi do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).



O espaço possui aparelhos de ar condicionado, computadores novos e mobiliários planejados. Além disso, foi criada uma sala de isolamento e um banheiro especial, que permite a entrada da equipe de enfermagem com pacientes em macas ou cadeiras de roda, facilitando o banho de quem está com a mobilidade reduzida.



Após visitar a nova Sala Vermelha, Ibaneis Rocha destacou o esforço de gestão para recuperar a estrutura da saúde pública do DF, a qual recebeu sem contratos de manutenção e com problemas estruturais graves. Agora, mais de 200 edificações da área vão passar por revitalizações, com a assinatura do contrato de manutenção predial de emergência.



“Neste curto espaço de tempo, de apenas dez meses, já reformamos as seis Unidades de Pronto Atendimento [UPA], estamos recompondo toda a Atenção Básica e cuidando dos nossos hospitais”, pontuou o governador. “As melhorias na Saúde do Distrito Federal serão constantes. O trabalho que temos feito na Saúde é sério, com inúmeras reuniões pela manhã, à tarde e à noite”, ressaltou.



ATENDIMENTO – A Sala Vermelha atende pacientes com complicações clínicas, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, doenças respiratórias agudas, entre outros quadros graves. No local, os pacientes recebem assistência de dois médicos emergencistas, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, além de médicos residentes.




Publicado em: 19/10/2019 - 05:14:40
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fotos: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3679
VER AS FOTOS


Ir para a listagem de noticia


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp