MULHERES EMPREENDEDORAS DE SANTA MARIA CRIAM OFICINA DE RETALHO PARA GERAR RENDA ALTERNATIVA

Mais uma vez o grupo Mulheres Empreendedoras de Santa Maria se destaca por sua iniciativa. Desta vez a ideia é simples e objetiva: Elas se uniram para oferecer oficinas de confecção de peças feitas de retalhos de tecidos para posterior venda e geração de renda alternativa.

Segundo a coordenadora do grupo, Ivete Figueira, as oficinas são ministradas para as integrantes do próprio grupo. “As integrantes do grupo se reúnem semanalmente no Salão Comunitário da Qr 207 para participar das oficinas e criar as peças”, explicou Ivete. Porém, ela disse que a ideia é ampliar a oferta para que as pessoas da comunidade também possam participar. “Através do projeto Lobeirarte, nossa intenção é futuramente oferecer as oficinas para as pessoas da comunidade também, dando-as a possibilidade de gerar renda alternativa”, explicou. Nas oficinas são produzidos tapetes, colchas, fuxicos, almofadas e similares.

As oficinas são ministradas pelas próprias integrantes do grupo. “Cada uma aqui tem uma habilidade, então a intenção é que sejam oferecidas diversas oficinas de acordo com o conhecimento delas”, informou. 

Ivete explicou que as peças produzidas são vendidas na cidade e fora dela. “As peças aqui produzidas são revendidas em feiras de artesanato e pontos estratégicos de Santa Maria ou de Brasília. Recentemente fomos selecionadas para expor nossos produtos no evento mensal da troca da bandeira, isso representa o reconhecimento e a expansão do nosso trabalho”, comemorou Ivete.

Bazar das Mulheres Empreendedoras
Mensalmente o grupo também realiza o Bazar das Mulheres Empreendedoras, onde vendem roupas, calçados e diversos produtos novos e usado. Antes, o bazar era realizado no Ginásio Poliesportivo do setor central de Santa Maria, mas hoje acontece em locais alternados, devido à interdição do espaço por tempo indeterminado.

Para participar das oficinas e saber mais sobre as Mulheres Empreendedoras, entre em contato pelo telefone 98481-7282 e fale com a Ivete.


Publicado em: 31/01/2020 - 12:05:43
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3949
Confira as fotos abaixo












Ir para a listagem de noticia