SANTA MARIA COMPLETA 27 ANOS

Neste dia 10 de fevereiro de 2020, hoje, segunda-feira, a nossa querida Santa Maria/DF completa oficialmente seu 27º aniversário. De forma legítima, a cidade foi criada no dia 10 de fevereiro de 1993, pelo então governador Joaquim Roriz, através do decreto nº 14.604.

Apesar de sua criação oficial ter sido publicada somente em 1993, há relatos de pessoas que já ocupam essa área desde 1989, quando começou a se formar o assentamento que deu origem à cidade.

Com uma economia e plano comercial em constante expansão, Santa Maria vai aos poucos se consolidado como a cidade referência no Entorno Sul. Um dos pontos chave que determina esse destaque é o Polo de Indústrias da cidade – Polo JK. Outro ponto determinante é a constante evolução estrutural pela qual a cidade passa, o que tem chamado a atenção de pequenos, médios e grandes investidores.

Para resumir, Santa Maria é a cidade de um povo unido; que luta pelos seus direitos; em plena ascensão; e com potencial para ser a capital do Entono Sul de Brasília.  

COMEMORAÇÃO – Sessão Solene
Para comemorar essa data a Administração realizou um evento denominado Avenida do Lazer ontem, no dia 9, e realizará a Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário de Santa Maria no próximo dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no auditório do Centro de Ensino Especial 01, localizado na CL 208 de Santa Maria, toda a comunidade pode participar.


Publicado em: 10/02/2020 - 10:36:10
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 3663


Ir para a listagem de noticia