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Este é um espaço exclusivo para você registrar Solicitações de Serviços e Reclamações dos serviços prestados pelos órgãos públicos em Santa Maria.

Importante: Os registros dessa seção serão encaminhados diretamente para Ouvidoria do GDF (Telefone 162). Assim que a ouvidoria responder, postaremos a resposta oficial junto à sua postagem.

Se preferir, envia sua denúncia para o Whatsapp SantaOnLine (61) 99287.1928 (somente situação de Santa Maria).






Informe o endereço completo de onde será realizada a ação



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* A imagem poderá ser enviada na tela seguinte.







(119) Em: 27/06/2018, às 11:39:49, Anônimo fez uma solicitação:
(119) Em: 27/06/2018, às 11:39:49, Anônimo fez uma solicitação: Gostaria de reclamar que um morador da QR 203 Conjunto G Casa 09 casa 11 casa 13 está com a calçadas toda coberta de areia invadindo. O problema está trazendo muito transtorno para os vizinhos e muita sujeira na rua. Favor tomarem alguma providência
Endereço: QR 203 Conjunto G Casa 09 casa 11 casa 13
Endereço: QR 203 Conjunto G Casa 09 casa 11 casa 13

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-096532/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.






(118) Em: 20/06/2018, às 15:18:59, Domingos Arruda fez uma solicitação: Tem água escorrendo pela rua há dois dias. Caesb, vem aqui arrumar por favor.
Endereço: Qr 216 conjunto F e Qr 2016 conjunto C casa 12

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-093176/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Esclarecemos que, conforme a Coordenadoria de Manutenção de Água, foi providenciado o reparo do vazamento em 21/06/2018, por meio da Ordem de Serviço nº 2521606061871604. Informamos ainda que, fez-se necessário escavar o asfalto para realização do conserto, entretanto, foi providenciado o registro da Ordem de Serviço nº 2521606061881222, com prazo até o dia 04/07/2018 para a recomposição asfáltica. A Ouvidoria da Caesb pede desculpas pelos possíveis transtornos causados e coloca-se à disposição pelo telefone 3329-9090.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 25/06/2018 12:35:56






(114) Em: 08/05/2018, às 20:02:17, Jose Carlos fez uma solicitação: Essas fotos foram tiradas por trás de uma parada de ônibus de frente ao shopping de Santa Maria, essas plantas e este negócio q está montado a,está sendo usado para malandros se esconder e roubar quem está na parada,depois q as lojas fecha fica tudo escuro,além disso estas pequenas estacas pregada no é muito perigoso alguém passar e cai por cima como foi um caso de uma criança q se feriu. Pede pra administração dar uma averiguada lá pra saber se isso está certo,obg.
Endereço: CL 214, avenida Alagados

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-070399/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
quando o fato estiver ocorrendo o senhor poderá ligar imediatamente para o número de emergência 190, para que uma viatura policial militar seja deslocada para o local no momento da ocorrência. As fotos que o Senhor mencionou no texto, não constam como anexo, dessa forma não foi possível enviá-las à Unidade responsável pelo policiamento no local, caso disponha delas, solicito que nos encaminhe por e-mail (ouvidoria@pm.df.gov.br). Agradecemos vossa prestimosa colaboração e solicitamos que futuras demandas relativas à Polícia Militar sejam feitas em nossa Ouvidoria, cujo link se encontra em nossa página oficial: www.pmdf.df.gov.br Antecipadamente, nos colocamos à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Para tanto, disponibilizamos abaixo o nosso endereço: Sede da Ouvidoria – Área do 28º BPM - QN 5 Área Especial - Riacho Fundo – DF- CEP: 71805050. Telefones: (61) 3190.7709 ou 3190-7710 Nós contamos com você. Conte com a Ouvidoria! OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

PMDF - Polícia Militar do Distrito Federal em 25/05/2018 07:42:53





(113) Em: 23/04/2018, às 08:25:47, Fabricio Marinho fez uma solicitação: solicito a instalação de meios-fios no estacionamento do Campo sintético CL 409.
Endereço: CL 409 de Santa Maria

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-062172/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado cidadão, conforme Memorando n.º 105/2018 - RA-XIII/COLOM - Coordenação de Licenciamento e Obras, Informamos que a administração em parceria com a Novacap, estão executando na região administrativa de Santa Maria instalação de meios fios, peço que aguarde a demanda ser atendida. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 08/05/2018 16:10:16





(112) Em: 22/04/2018, às 18:49:51, Juraci fez uma solicitação: Seguem o endereços para a administração colocar meios-fios. Estamos precisando porque o asfalto está desgastando.
Endereço: Qr 302 em frente ao conjunto A e B

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-061943/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme Memorando n.º 104/2018 - RA-XIII/COLOM - Coordenação de Licenciamento e Obras. Informamos que esta administração fechou parceria com a Novacap, para instalação de meios fios em diversos setores dessa região administrativa, solicito que aguarde a execução da obra. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 08/05/2018 15:59:53





(111) Em: 16/04/2018, às 11:13:02, Fabricio / Heraldo fez uma solicitação: O registro do campo sintético da Qr 409 está quebrado, porcausa disso o campo está sem água. Solicito que arrumem. O registro fica no canto do campo, pelo lado de fora. Solicitamos urgência.
Endereço: Qr 409, em Santa Maria

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-058197/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
A Caesb, por meio da Ouvidoria, informa que foi providenciado o serviço de substituição do registro por meio da ordem de serviço nº. 2501000041878400 em 19/04/2018. Nesta oportunidade, ressalta-se que o serviço solicitado também pode ser feito junto a nossa central de atendimento pelo nº. 115 com funcionamento por 24h. A Ouvidoria da Caesb mantém-se à disposição, sempre que necessário, telefone 3329-9090. Protocolo 786042018.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 20/04/2018 14:37:59





(110) Em: 13/04/2018, às 08:30:35, Paulo fez uma solicitação: Tem um bueiro que está vazando esgoto há meses e escorre pela pista, mas agora está escorrendo para dentro da boca-de-lobo que fica próxima. Peço à equipe da Caesb que venha fazer a manutenção com urgência.
Endereço: Qr 418,conjunto M,em frente à entrada do CEF 418

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-056346/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
A Caesb, por meio da Ouvidoria, acredita que houve um equívoco por parte do manifestante, pois constam apenas duas solicitações junto a Companhia para a desobstrução da rede coletora de esgoto, sendo a primeira registrada no mês 01/2018 pela ordem de serviço nº. 2541813011815336 e a segunda registrada no mesmo dia em que o usuário fez essa reclamação, ou seja, dia 13/04/2018 ordem de serviço nº. 2541813041863696. Ressaltamos que ambas foram atendidas dentro do prazo e no momento rede com fluxo normal de esgoto. A Ouvidoria da Caesb mantém-se à disposição para esclarecimentos adicionais, caso necessário pelo telefone 3329-9090.

CAESB - Companhia de Saneamento do Distrito Federal em 16/04/2018 14:06:09





(109) Em: 05/04/2018, às 10:13:00, Devanir f. Rodrigues fez uma solicitação: Bom dia. Peco a Adm. De Santa Maria por favor para mandar as máquinas consertar a nossa estrada que da acesso a nossa entrada pois esta intransitável. Os grandes caminhões carregados com areia e água. Durante esse período de chuvas destruíram a nossa estrada. So temos 2 km de estrada de chão mas nem o ônibus escolar está conseguindo passar á noite quando leva as crianças para casa por volta das 19.00hs. Para os Os carros pequenos em alguns trechos esta quase inpossivel passar em dias de chuvas. Por favor. E uma emergencia. É urgente. Os turistas estão reclamando muito desse nosso acesso. . Agradeco muito a atencao dispensada. E parabens oelos servicos que estão prestando a nossa Cidade. Obrigada.
Endereço: Solar da Águia turismo Rural e ecologi.. estrada de acesso.. DF. 001..km. 43. Lote 04. STA. Maria. DF.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-051525/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme Memorando SEI-GDF n.º 40/2018 - RA-XIII/COLOM/DIROB/GEOB Brasília-DF, 13 de abril de 2018, Informa- se essa ouvidoria que a demanda de terraplanagem não pode ser executada pela Administração de Santa Maria , pois não termos o maquinário para a execução, Pá Niveladora ( PATROL), só a Novacap. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 13/04/2018 14:12:13





(108) Em: 25/03/2018, às 20:27:12, Rosiane fez uma solicitação: E que o parque de nossas crianças precisa de reforma brinquedos quebrados e sem areia ajudar nos crianças a ter um pouco de diversão
Endereço: Entre quadras 416 e 516 ao lado do centro infantil da 416

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-045205/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
00112-00007052/2018-12

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 04/04/2018 13:42:13





(107) Em: 25/03/2018, às 15:18:51, Cristiano Reis fez uma solicitação: [25/3 15:12] Cristiano Reis: Podemos mandar opnioes por aqui tbm?


Na qd 207/208 nao temos retorno na avenida alagados, na saida do sup. Ponto alto... algun motoristas ate fazen um gato, pois o retorno mais proximo fica na 206 ou 208... acho viável termos esse retorno tendo em vista que todas as quadras tem!


Estacionamento em frente ao conjunto G da 207 tbm somos torturados pela poeira e o mato alto, ja que nao fizeram o estacionamento, mais sim nos abandonaram
Endereço: Qr 207/208 - tbm qr 207 conjunto G

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-045197/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, informamos que sua manifestação So-045197/2018, Retorno , será executado, conforme Memorando SEI-GDF n.º 79/2018 - RA-XIII/COLOM. Em reunião no dia 12/02/2018, com a presença da Diretora de engenharia de trânsito do DETRAN, a qual levantamos as prioridades dentro de nossa região administrativa no quesito de sinalização, quebra-molas e retornos, essas demandas serão analisadas pela equipe técnica de engenharia de trânsito, como estão de greve, quando retornarem, seguirão com as visitas nos locais para analises e devidas providencias. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 03/04/2018 14:38:41





(106) Em: 20/03/2018, às 20:51:10, MARCELO fez uma solicitação: Operação Tapa Buraco. Avenida comercial com buracos grandes em frente ao mercado ponto alto e em frente à agropecuária pica pau.
Endereço: Entre quadra 216/217 e 316/317

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo 043788/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, conforme o Memorando SEI-GDF n.º 30/2018 - RA-XIII/COLOM/DIROB/GEOB. Brasília-DF, 06 de abril de 2018, informa- se essa ouvidoria que a demanda de tapa buraco foi enviada para divisão de obras para ser executado no prazo de 45 dias. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 06/04/2018 09:48:54





(105) Em: 12/03/2018, às 21:55:06, Wellington Ribeiro fez uma solicitação: As arvires estão muito altas umas pegando nos fios, fora o ranto que balança correndo o risco de cair em cima das casas, precisa urgente ser podada!!!
Endereço: Qr 116 conjunto D em frente o sintético da 116

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-036989/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Senhor Fabricio, Em atenção à manifestação nº 036989, recebida em 13/03/2018, orientamos que foi aberta uma solicitação de protocolo n°: 45319900 em nosso sistema e encaminhada para Gerência de Poda de Árvores, que poderá ser acompanhada pelo telefone 116. Atenciosamente, Ouvidoria Geral CEB Distribuição S/A Central De Atendimento Ao Cliente – 116 Ouvidoria - 0800 644 6116 Agência Nacional De Energia Elétrica - ANEEL - 167

CEB - Companhia Energética de Brasília em 14/03/2018 10:28:26





(102) Em: 04/03/2018, às 23:27:45, Tania fez uma solicitação: Houve uma operação tapa buracos realizado em um domingo, pois bem, em frente as casas 26, 27 e 28 havia uma verdadeira cratera, no entanto quando foi realizada essa operação tapa buracos , foi simplesmente jogado , literalmente jogado o asfalto em cima dos buracis, uma perda total do material pois os buracos em menos de um mes estão voltando pois como nao houve preparação do local o asfalto jogado sobre o outro nao aderiu. a indignação é que gastaram material e nao solucionaram o problema. Uma vergonha.
Endereço: quadra 317 conjunto c casa 27

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-031584/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado cidadão, informamos que sua manifestação será concluída no prazo de 30 dias, a NOVACAP não está fornecendo massa asfáltica devido a greve. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 23/03/2018 17:09:43





(101) Em: 22/02/2018, às 16:27:28, cibele fez uma solicitação: Reclamar . sou comerciante neste predio e eu como os demais comerciantes nao aguentamos mais a onda de arrombamentos que acontece neste predio, fora os trombadinhas que ficam nos intimidando. precisamos de mais honda policiais. principalmente nas madrugadas onde acontecem os arrombamentos
Endereço: cl 116 lote d (predio da wizard)

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-025922/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DEPARTAMENTO DE CONTROLE E CORREIÇÃO OUVIDORIA Senhor Fabrício, Ao cumprimentá-lo, informamos que a Ouvidoria da Polícia Militar é um órgão que auxilia o cidadão em suas relações com a PMDF e possibilita a legitimação democrática do poder público por meio da participação popular na gestão da segurança pública na capital federal. A Ouvidoria não se limita somente à recepção de manifestações, visto que desempenha papel relevante no processo de planejamento das ações de segurança pública, indicando as áreas que necessitam de maior atenção e aperfeiçoando os serviços públicos prestados, ou seja, subsidia o emprego e o redirecionamento do policiamento para os locais onde há uma maior necessidade da presença da polícia. Além disso, presta informações de caráter geral sobre a PMDF e compartilha demandas que necessitam de ações que envolvem outros órgãos públicos. Assim sendo, informamos que a demanda enviada por Vossa Senhoria foi cadastrada no nosso Sistema e gerou o Protocolo de Atendimento nº 29.809/OVS, que será encaminhado à Unidade responsável para providências. Agradecemos vossa prestimosa colaboração e antecipadamente nos colocamos à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Para tanto, disponibilizamos abaixo o nosso endereço: ° Sede da Ouvidoria – SIA TRECHO 03, LOTES 2050/2060 –SIA. Telefones: (61) 3190.7709 ou 3190-7710 Nós contamos com você. Conte para a Ouvidoria! OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL MAR

PMDF - Polícia Militar do Distrito Federal em 06/03/2018 15:38:25





(99) Em: 15/02/2018, às 17:29:28, Maria Melo fez uma solicitação: Poda de árvore e manutenção da calcada
Endereço: Em frente á Qr 301 conjunto A

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-020327/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado (a) Senhor (a), solicitação foi recebida por esta ouvidoria e encaminhada à Seção de Manutenção e Arborização-SEMARB da Diretoria de Urbanização para fins de providencias quanto ao pleiteado. O prazo para atendimento é de 60 (sessenta) dias conforme dispõe na Carta de Serviços ao Cidadão da NOVACAP. A EMPRESA ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA ATENDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.Atenciosamente. Ouvidora/Pres-Novacap em 02/03/2018.

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 02/03/2018 16:49:15






(98) Em: 15/02/2018, às 17:23:11, Amparo fez uma solicitação: Precisamos da poda de árvores aqui
Endereço: Salão de múltiplas funções da Qr 417/517

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-020322/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado (a) Senhor (a), solicitação foi recebida por esta ouvidoria e encaminhada à Seção de Manutenção e Arborização-SEMARB da Diretoria de Urbanização para fins de providencias quanto ao pleiteado. O prazo para atendimento é de 60 (sessenta) dias conforme dispõe na Carta de Serviços ao Cidadão da NOVACAP. A EMPRESA ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA ATENDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.Atenciosamente. Ouvidora/Pres-Novacap em 02/03/2018.

NOVACAP - Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil em 02/03/2018 16:52:11






(97) Em: 18/01/2018, às 19:02:20, Clebson fez uma solicitação: Precisa da operação tapa buracos aqui
Endereço: Avenida da Qr 202/201, perto do conjunto I, em frente à loja Big Móveis

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-018253/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Prezado Cidadão, informamos que sua demanda está no cronograma de serviços para ser executada no prazo de 30 dias, conforme memorando nº 17/2018- GEOB/ Gerencia de Execução de Obras. Agradecemos sua participação. Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 19/02/2018 14:37:00





(92) Em: 18/01/2018, às 09:50:46, Dennis fez uma solicitação: O poste de iluminação da esquina do conjunto A da Qr 203 de Santa Maria não está atendendo, solicito que a CEB venha arrumar essa iluminação.
Endereço: Qr 203 Conjunto A Casa 1, Santa Maria, poste da esquina

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007518/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Manifestação encaminhada para empreiteira responsável em breve será normalizado.

CEB - Iluminação Pública em 29/01/2018 09:31:18





(91) Em: 17/01/2018, às 18:32:14, Daniele fez uma solicitação: Solicito a ação da operação tapa buraco
Endereço: Em frente à QR 202 CONJUNTO D Casa 5 - santa maria sul

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007406/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a Diretoria de Obras informa através do memorando nº 09/2018, que a execução do serviço solicitado está prevista no cronograma para ser atendido em um prazo de 30 dias a contar desta data. Em não sendo realizado o serviço dentro do prazo supracitado, solicitamos que seja reaberto o chamado . Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 26/01/2018 11:37:30





(90) Em: 17/01/2018, às 18:16:18, Damião fez uma solicitação: operação tapa buraco
Endereço: Em frente à Qr 202 Conjunto I Casa 22 - Santa Maria Sul

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-007402/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a Diretoria de Obras informa através do memorando nº 09/2018, que a execução do serviço solicitado está prevista no cronograma para ser atendido em um prazo de 30 dias a contar desta data. Em não sendo realizado o serviço dentro do prazo supracitado, solicitamos que seja reaberto o chamado . Atenciosamente, Ouvidoria – Administração Regional de Santa Maria

Administração Santa Maria - RA XIII em 26/01/2018 11:34:49





(87) Em: 16/01/2018, às 17:30:20, Júnior fez uma solicitação: Tem um monte de lixo na calçada de um vizinho que está trazendo um monte de peste tipo ratos, escorpiões, baratas, entre outros. Necessito do atendimento com urgência dos órgãos do GDF. A situação está insuportável.
Endereço: Qr 203 Conjunto I Casa 39 - Santa Maria Sul

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-006923/2018, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado cidadão, a DIVAL (Zoonoses) – Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde, ao receber sua manifestação, informamos que sua demanda foi encaminhada para nosso núcleo regional que atende sua localidade, que a mesma será incluída no cronograma de visitas de inspeções a serem realizada pelos agentes da Vigilância Ambiental e se forem encontradas desconformidades, as mesmas serão resolvidas com orientações no local. Para maiores informações entrar em contato com a Diretoria de Vigilância Ambiental pelo e-mail: gevapac.dival@gmail.com ou atravé dos telefones 3344-8527 e Celular Institucional: 99157-0815 Agradecemos o registro, pois a participação social é uma atitude cidadã, ajuda o Governo e beneficia toda a sociedade. Atenciosamente, Dival/DF

DIVAL - DIRETORIA DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL em 05/02/2018 08:55:43






(82) Em: 02/11/2017, às 18:49:13, Marileide Romão fez uma solicitação: Informo que por meio de registro via Ouvidoria - GDF e pelos os documentos encaminhados à Novacap e ao Detran, registramos as seguintes demandas dos moradores:

- Falta de sinalização, com indicação de placas; e
- Instalação de meio-fios.

Esclarecemos que diariamente acontecem acidentes e já houve ocorrido com óbito. Dessa forma pedimos providências. Seguem anexas algumas fotos do local e endereço - Avenida que desce o Hospital Regional de Santa Maria à DF 290, que passa em frente ao conjunto Z da quadra 100.

Marileide Romão
Representante Comunitária e Assessora Política.
Endereço: Avenida que desce o Hospital Regional de Santa Maria à DF 290, que passa em frente ao conjunto Z da quadra 100.

* PROTOCOLADO: Sua demanda foi registrada no sistema de ouvidoria do GDF sob o protocolo SO-136044/2017, quando o GDF der a resposta definitiva publicaremos aqui.
Resposta:
Resposta Definitiva
Prezado Cidadão, Informo a Vossa Senhoria que a solicitação se encontra no NUPRO - Núcleo de Estudos e Elaboração de Projetos a Diretoria de Engenharia de Trânsito deste Departamento. A solicitação de sinalização de trânsito feita pelo cidadão, quando este perceber a necessidade de instalação/revitalização de sinalização, instalação de equipamentos, alteração de fluxos ou demais serviços nas vias urbanas do Distrito Federal, precisa de uma análise pelo Núcleo responsável. Após esta análise, será emitido um parecer da Gerencia de Engenharia. Se o parecer for favorável, proceder-se-á instalação da sinalização de trânsito. Se o parecer for desfavorável, o Detran-DF encaminhará correspondência ao cidadão elencando os motivos da não implantação, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local. A dificuldade encontrada pelo setor se dá em razão da grande quantidade de demandas e do número reduzido de servidores. O prazo para implantação da sinalização de trânsito também irá depender da complexidade do tipo de sinalização e do local. Esclareço que a solicitação de Vossa Senhoria será analisada e atendida conforme ordem de chegada no setor. Atenciosamente, Ouvidoria DETRAN-DF

DETRAN - Departamento de Trânsito em 07/11/2017 14:39:35





(80) Em: 29/10/2017, às 16:03:33, Marcos Pereira fez uma solicitação: Caiu uma árvore na Avenida Alagados, próximo da creche gotinha de luz. Peço que a autoridade competente resolva o problema com urgência.
Endereço: Avenida alagados, próximo à Creche Gotinha de Luz
Resposta:
A Equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e retirou a árvore.

29/10/2017 - 17:00:00





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